GMC Hummer: em alta, picape elétrica deve ter aumento na produção

As 10.000 unidades da edição de lançamento foram vendidas em 10 minutos. Marca estuda opções de ampliação
GMC Hummer EV 2022

GMC Hummer EV 2022 | Imagem: Divulgação

A General Motors oficializou o retorno do nome Hummer em outubro. Ao invés de um gigantesco SUV de marca própria, o modelo se tornou uma picape 100% elétrica que será oferecida pela GMC, a divisão focada em picapes, SUVs e veículos comerciais da GM. Mesmo com preços elevados, a novidade está fazendo sucesso nos EUA.

No lançamento, a General Motors informou que ofereceria uma série especial de estréia da GMC Hummer. Chamada de Edition 1, a configuração vinha com todos os equipamentos possíveis para a picape elétrica e mais alguns itens exclusivos. O preço não era convidativo: US$ 112.595, ou cerca de R$ 584,9 mil na conversão direta da moeda.

Saiba mais: 1.000 cv e “modo caranguejo”, veja os detalhes insanos da GMC Hummer EV

Isso não impediu o público norte-americano de comprar todas as unidades da GMC Hummer EV Edition 1 em apenas 10 minutos. A marca não divulgou quantas foram oferecidas, porém. De qualquer forma, o sucesso da primeira picape da GM a ser pensada do zero para ser elétrica estaria exigindo um esforço de planejamento para a empresa.

Segundo o jornal Detroit Free Press, lojistas da GMC teriam afirmado que a marca já tem pedidos o suficiente para o equivalente a um ano de produção da Hummer EV. Além disso, a General Motors, ciente da alta demanda, estaria “avaliando se as atuais linhas de montagem conseguem fabricar ainda mais”. As primeiras unidades da picape elétrica saíram da Factory ZERO, anteriormente conhecida como Detroit-Hamtramck Assembly Center nos EUA, apenas no final de 2021.

GMC Hummer EV 2022
GMC Hummer EV 2022
Imagem: Divulgação