Governo do Ceará comprará ações da TAC

Estado investirá R$ 30 milhões na nova fábrica da montadora e em troca recebera cerca de 15% de suas ações

TAC Stark | Imagem: Divulgação

O Ceará se tornará o mais novo acionista da TAC Motors. A informação foi revelada por Cláudio Frota, diretor de "Atração de Investimento" da Adece (Agencia de Desenvolvimento do Ceará), e dá conta de que o Estado deve investir cerca de R$ 30 milhões na fábrica da montadora catarinense instalada em Sobral.

Em entrevista ao jornal O Povo, Frota ainda revelou que a participação societária foi decisiva para atrair a marca - que já estava praticamente instalada na Bahia - para a cidade cearense e que isso renderá ao governo cerca de 15% das ações da empresa.

Veja também: Troller bate recorde com pré-venda do T4

Vale lembrar que, além do estado nordestino, a SC Parcerias – empresa estatal criada pelo governo de Santa Catarina para gerar investimentos no território do Estado – detém 14% das ações da TAC Motors.

Entenda mais

Em fevereiro deste ano, a TAC Motors anunciou que mudaria sua sede de Joinville (SC) para a cidade de Sobral (CE). Essa mudança tem como intuito aumentar a produção do jipe Stark para 60 exemplares por mês (naquela época o máximo era de 20 unidades/mês) e, em um período de cinco anos, para 3.000 unidades anuais.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas