O Ceará se tornará o mais novo acionista da TAC Motors. A informação foi revelada por Cláudio Frota, diretor de "Atração de Investimento" da Adece (Agencia de Desenvolvimento do Ceará), e dá conta de que o Estado deve investir cerca de R$ 30 milhões na fábrica da montadora catarinense instalada em Sobral.

Em entrevista ao jornal O Povo, Frota ainda revelou que a participação societária foi decisiva para atrair a marca - que já estava praticamente instalada na Bahia - para a cidade cearense e que isso renderá ao governo cerca de 15% das ações da empresa.

Veja também: Troller bate recorde com pré-venda do T4

Vale lembrar que, além do estado nordestino, a SC Parcerias – empresa estatal criada pelo governo de Santa Catarina para gerar investimentos no território do Estado – detém 14% das ações da TAC Motors.

Entenda mais

Em fevereiro deste ano, a TAC Motors anunciou que mudaria sua sede de Joinville (SC) para a cidade de Sobral (CE). Essa mudança tem como intuito aumentar a produção do jipe Stark para 60 exemplares por mês (naquela época o máximo era de 20 unidades/mês) e, em um período de cinco anos, para 3.000 unidades anuais.

Jair Oliveira

|