Grand Cherokee e 300C são destaques da Chrysler no SEMA

Salão de tuning americano terá versões customizadas pela divisão Mopar, da Chrysler

Jeep Grand Cherokee Trail Carvel encara os mais diversos desafios | Imagem: Divulgação

Que tal um 300C com um visual que parece ter saído de filmes obscuros? Ou uma caminhonete RAM bicolor, com diversos adereços que a deixa preparada para... tudo. Melhor ainda, uma Grand Cherokee, com enormes pneus off-road e um estiloso suporte de carga no teto?

Pois são essas e outras as modificações que a MOPAR optou por desenvolver em seus novos projetos. Neles, a companhia responsável pela divisão de customização do grupo Chrysler utiliza seus conhecimentos para criar peças únicas e de comportamento esportivo.
 
Este ano, a MOPAR optou por mostrar suas novidades no SEMA, o maior evento do mundo de customização automobilística, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos. Confira algumas das novidades:

RAM Sun Chaser (ou caçadora de sol)

Utilizando como base uma RAM 1500 4x4 cabine dupla, a caminhonete recebeu pintura bicolor pouco discreta em tons laranja e cinza, além de suporte para pranchas de surfe, rodas para uso fora de estrada e chuveirinho na caçamba. A caminhonete traz o mesmo motor 5.7 HEMI de 340 cv utilizado por modelos convencionais da RAM.

Chrysler 300S

Com customização discreta, o elegante sedã 300C recebeu novos faróis escurecidos, além de exclusivas rodas de 20 polegadas na cor bronze e uma nova grade frontal. A MOPAR não revelou se o modelo recebeu alterações mecânicas.

Jeep Cherokee Trail Carver

O Jeep Cherokee “entalhador de trilhas” traz pintura no capô e teto que simulam mapas topográficos, uma cesta no teto para levar objetos, defletor frontal, painéis laterais, rodas off-road, puxadores e outros adereços diferenciados.

Fiat 500L Adventurer

O Fiat 500 de 4 portas recebeu pintura com faixa, espelhinho e teto na cor laranja, além da inscrição 500L nas laterais. As rodas têm 18 polegadas e design exclusivo e o enorme rack de teto insinua a vocação aventureira do 500L Adventurer. O carro ainda conta com interior diferenciado, com painel em duas tonalidades e revestimento de couro e camurça, além de um cabide.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!