Com 8 airbags e 3 motores, Honda Accord híbrido estreia por R$ 299.900

Apresentado em abril deste ano, sedã eletrificado começa a ser vendido no Brasil
Honda Accord 2021

Honda Accord 2021 | Imagem: Divulgação

A Honda iniciou as vendas do Accord híbrido no Brasil. O sedã é o primeiro dos três modelos com tecnologia híbrida que a marca pretende lançar no mercado brasileiro.

Por R$ 299.900, o Accord combina um motor 2.0 de ciclo Atkinson movido a gasolina com dois motores elétricos.

O sedã possui três modos que são selecionados pelo próprio carro de acordo com a condução: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive (todos os motores em operação) e Engine Drive (apenas o motor a combustão impulsiona o veículo). 

Nos dois primeiros modos, a tração ocorre sempre por meio do motor de tração elétrico de 184 cv e 32,1 kgfm de torque máximo. A diferença entre eles está na atuação ou não do motor a combustão (de 145 cv e 17,8 kgfm) em conjunto com o motor elétrico gerador.

O terceiro modo (Engine Drive) realiza uma conexão direta do motor a combustão com as rodas, o que é feito por meio de um sistema de embreagem. Esse modo é ativado apenas em velocidades de cruzeiro, quando o motor a combustão trabalha em sua faixa de maior eficiência energética.

Consumo melhor do que popular 1.0

O Accord oferece ainda os modos de condução Sport e Econ, que alteram as respostas do acelerador e também a desaceleração. A força da desaceleração, inclusive, pode ser regulada em quatro estágios por meio de comandos próximos ao volante.

Assim, o motorista consegue aumentar a atuação do freio motor, algo útil em trechos sinuosos ou em descidas. De toda maneira, o veículo carrega as baterias por meio de um sistema de frenagem regenerativa, que converte a energia cinética desperdiçada nas frenagens em energia elétrica.

Segundo medições do Inmetro, o Accord faz 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada. Nada muda no visual (com exceção dos logotipos) e nem na configuração do interior.

Honda Accord 2021
Honda Accord 2021
Imagem: Divulgação

Primeiro Honda com 8 airbags

Disponível em versão única, o sedã agora vem com suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de fios. Os passageiros do banco de trás contam agora com duas entradas USB para carregar dispositivos.

O Accord híbrido é o primeiro modelo da marca a vir de fábrica com 8 airbags. Já o pacote de assistências de condução Honda Sensing inclui itens como piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência (inclusive em manobras com iminência de batida) e assistente de permanência em faixa de rolagem. O sedã também traz alerta de esquecimento de objetos no banco traseiro.

Na conectividade, o sistema de áudio agora permite a integração com as tecnologias Apple CarPlay e Android Auto sem a necessidade de fios.

O novo Honda Accord híbrido é importado do Japão com quatro opções de cor da carroceria e duas do revestimento da cabine: Topaz White Pearl (interior preto ou marfim), Platinum Silver Metallic (interior preto), Cristal Black Pearl (interior preto) e Modern Steel Metallic (interior preto).

A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, sendo que o conjunto elétrico (bateria e motores) possui garantia de oito anos ou 160 mil quilômetros.

Honda Accord 2021
Honda Accord 2021
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!