Honda Accord híbrido desembarca no Brasil com promessa de fazer até 17,8 km/l

Nova geração do sedã vem com dois motores elétricos e um a combustão por R$ 324.900
Honda Accord 2024

Honda Accord 2024 | Imagem: Divulgação

A Honda lança a 11ª geração do sedã Accord no Brasil pelo preço sugerido de R$ 324.900. Entre as várias novidades, destaca-se a tecnologia híbrida eHEV, que gerencia a forma como os dois motores elétricos e o a combustão interagem.

VEJA TAMBÉM:

Os motores elétricos estão dispostos em paralelo, e não mais em série, o que implica em um novo e-CVT, dotado de maior capacidade de absorção de vibrações e ruídos. A aceleração e o conforto acústico nas arrancadas foram ampliados, tornando . O novo motor de quatro cilindros 2.0 de ciclo Atkinson agora possui injeção direta de combustível

Por dentro, entre os principais destaques está o  sistema de segurança Honda SENSING que equipa esta nova geração do Accord com importantes aperfeiçoamentos. O modelo também traz toda a conectividade do myHonda Connect, plataforma que torna a vida do usuário dos automóveis Honda mais prática, confortável e segura.

Além disso, o novo Accord híbrido vem com  teto solar elétrico que funciona de maneira integrada com o ar-condicionado. Ao ativar a função Tilt-up do teto solar com o ar-condicionado no modo Auto, a recirculação é automaticamente desligada, diminuindo o nível de ruído na cabine.De acordo com a Honda, o novo Accord tem entre as principais mudanças a adoção de materiais fonoabsorventes mais espessos aplicados ao assoalho da cabine. O mesmo cuidado foi aplicado no painel de instrumentos e nos sistemas retráteis dos cintos de segurança traseiros.

Honda Accord 2024
Honda Accord 2024 passa a ter linhas mais elegantes e uma dose extra de tecnologia em relação à geração anterior
Imagem: Divulgação

O modelo também traz ainda bancos com estabilizador corporal, que eleva o nível de suporte e conforto e ajustes elétricos para motorista e passageiro – com memórias no caso do condutor. No porta-malas vão até 574 litros e o espaço de carga pode ser aumentado por meio do encosto bipartido, rebatível em proporção 60/40.

Ao assumir o volante do Accord 2024 o motorista terá como fonte de informação prioritária o painel de instrumentos TFT full-digital de alta definição, com 10,2 polegadas e múltiplas funções que podem ser configuradas facilmente por meio de comandos situados no volante. Além do cluster propriamente dito, existe a possibilidade de consulta das informações básicas de condução projetadas no para-brisa pelo Head Up Display de 6 polegadas.

Um sistema de som premium da marca Bose com 12 alto-falantes, quatro entradas USB-C iluminadas (duas para os ocupantes dos bancos dianteiros, duas para os do banco traseiro) e carregador de celular por indução no console central complementam a oferta tecnológica da cabine.

Itens de alta tecnologia

Honda Accord híbrido
Interior sofisticado tem novos bancos mais comfortáveis e uma série de novos equipamentos de série entre os destaques
Imagem: Divulgação

O myHonda Connect está mais evoluído no Accord. Tem como destaque a estreia da TCU (Unidade de Controle de Telemática) de segunda geração. Com isso, alguns recursos foram aprimorados ou introduzidos. O ajuste remoto da temperatura do ar-condicionado está mais preciso (de 1 °C em 1 °C), há a possibilidade de inibição remota do motor, o alerta de colisão não depende mais exclusivamente da deflagração de um dos airbags e o tempo de envio de comandos remotos e sua efetiva execução está ainda menor.

Estão disponíveis dois pacotes do myHonda Connect. O primeiro é totalmente gratuito, basta baixar o aplicativo e se cadastrar para ter acesso a boa parte dos serviços. Já o pacote Plus será pago e dará acesso a todas as funcionalidades. Inicialmente, o Pacote Plus será gratuito, já que a Honda oferece um ano de degustação aos seus clientes.

A Honda preservou a potência máxima do motor elétrico de tração, 184 cv, mas o torque aumentou, passando para 34,1 kgfm (antes, 32,1 kgfm). Tal progresso se estendeu ao novo motor a combustão quatro cilindros 2.0 16V, de ciclo Atkinson, com duplo comando de válvulas no cabeçote, VTC e, agora, com injeção direta de gasolina, passando para 19,2 kgfm a 4.500 rpm (antes 17,8 kgfm a 3.500 rpm) e ligeiro ganho de potência para 146 cv a 6.100 rpm (antes 145 cv a 6.000 rpm).

O sistema e:HEV possui três modos de operação: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive (elétrico e combustão) e Engine Drive (somente combustão). A alternância entre eles acontece de maneira suave e automática, de acordo com variáveis como topografia, acionamento do acelerador, nível de energia nas baterias, entre outros.

O novo Accord conseguiu ser nota A em sua categoria, nota A em consumo e nota A em nível de emissões do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, registrando 17,8 km/l de consumo urbano e de 16,1 km/l de consumo rodoviário.Outra novidade importante do novo Accord é o Motion Management System (MMS). Trata-se de um dispositivo cuja função primordial é melhorar a dirigibilidade, integrando o powertrain com os freios e a ação do motorista ao volante. 

Honda Accord 2024
Honda Accord 2024 vem com novas rodas de arp 18 e com estilo que reforça o lado esportivo do modelo
Imagem: Divulgação

Em condição de baixa aderência, o sistema pode aplicar força de frenagem visando a transferência de carga para o eixo dianteiro e, com isso, melhorar a aderência e capacidade de tração. O resultado final é a melhora no contorno de curvas, diminuindo a tendência ao subesterço.

O Accord Advanced Hybrid chega em três opções de cores: Prata Esterlina Metálico, Preto Cristal Perolizado e Branco Topázio Perolizado. O revestimento do interior será cinza claro no caso da cor externa Branco Topázio Perolizado. Nas demais, o acabamento interno será na cor preta.
 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter


 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!