Honda confirma nome ZR-V para rival de Compass e Corolla Cross no Brasil

Executivo da marca também reforçou a estreia do SUV em 2023 no país
Honda ZR-V terá dianteira própria para o mercado japonês

Honda ZR-V terá dianteira própria para o mercado japonês | Imagem: Divulgação

Em abril deste ano a Honda revelou um interessante pacotão de novidades para o mercado brasileiro. 

Entre os produtos confirmados para o país encontra-se o inédito SUV intermediário da marca baseado na 11ª geração do Civic. À época, a Honda informou que o nome do produto no Brasil seria anunciado em uma etapa posterior. 

Porém, o mistério chegou ao fim durante a apresentação dos preços do New HR-V nacional, evento ocorrido no último dia 2. 

Em sua fala, que pode ser conferida por volta do terceiro minuto do vídeo logo abaixo do texto, Roberto Akiyama, vice-presidente comercial da Honda South America, anuncia o ZR-V como uma das novidades da fabricante para 2023 no Brasil, ao lado do Civic Type R. 

O nome em questão está longe de ser uma surpresa, uma vez que o ZR-V já foi apresentado na China e também está confirmado com a mesma designação para o mercado europeu. 

Honda ZR-V é lançado no mercado chinês
Acima detalhe do Honda ZR-V para o mercado chinês: visual dianteiro diferente do modelo japonês
Imagem: Divulgação

Por aqui, o Honda ZR-V vai posicionar a fabricante no aquecido segmento de SUVs intermediários, hoje dominado pelo Jeep Compass e com uma participação relevante do Toyota Corolla Cross. Logo, o ZR-V fará a “ponte” entre o New HR-V e a geração mais recente do Honda CR-V, hoje posicionado como um SUV médio propriamente dito. 

No Japão, onde foi lançado recentemente, o ZR-V conta com opções 1.5 turbo e 2.0 híbrida baseada no sistema e:HEV, tecnologia que também estará presente sob o capô do novo Civic, modelo que chegará ao Brasil no último trimestre deste ano. 

Não sabemos, contudo, se a Honda considera a oferta dos dois conjuntos mecânicos para o ZR-V aqui no Brasil. Também no Japão, as duas opções mecânicas podem receber sistema de tração integral. 

Acima o Honda ZR-V japonês em seu catálogo topo de linha e:HEV Z 4WD
Acima o Honda ZR-V japonês em seu catálogo topo de linha e:HEV Z 4WD
Imagem: Divulgação

O Honda ZR-V conta com 4,56 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,62 m de altura. O entre-eixos, por sua vez, é de 2,65 m. Os números sinalizam para uma cabine ampla e confortável para até cinco passageiros, sendo que o porta-malas também deverá ter uma boa capacidade volumétrica. 

As dimensões posicionam o Honda ZR-V com uma boa vantagem em relação ao Jeep Compass, que registra 4,40 m de comprimento, 1,81 m de largura e 2,63 m de entre-eixos. Na comparação com o Toyota Corolla Cross (4,46 m de comprimento, 1,82 m de largura e 2,64 m de entre-eixos), o Honda também é superior. 

Tags