Maior SUV da Honda no Brasil, CR-V 2021 estreia mais equipado e com novo visual

Modelo de R$ 264.900 traz reforços importantes no pacote de equipamentos
Honda CR-V 2021

Honda CR-V 2021 | Imagem: Divulgação

A Honda anuncia a chegada do CR-V 2021 ao mercado brasileiro nesta semana. Depois do Accord, o SUV torna-se o segundo modelo da marca japonesa no Brasil a oferecer o pacote de assistentes de condução Honda Sensing.

O conjunto de tecnologia engloba o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e o sistema para mitigação de evasão de pista (RDM na sigla em inglês), o qual reconhece e identifica a faixa de rodagem e pode intervir movimentando a direção ou até mesmo aplicando os freios para ajudar o motorista a se manter na via de forma correta. 

Além de mais seguro, o CR-V 2021 estreia aqui no Brasil melhorias externas e internas de design. Por fora, o SUV traz nova grade frontal e para-choque dianteiro redesenhado, contemplando um reposicionamento para os novos faróis de neblina em LED. O conjunto de iluminação principal segue baseado na tecnologia full-LED. A atualização para o SUV também contemplou novas rodas de liga leve aro 18” escurecidas e novo friso cromado na lateral. 

O para-choque traseiro também foi revisto e o CR-V 2021 passa a contar com um friso percorrendo a tampa do porta-malas, além de acabamento fumê nas lanternas traseiras e novas saídas de escapamento retangulares. 

Por dentro, o CR-V 2021 recebeu um novo console central com acabamento amadeirado e sistema de bandeja retrátil, que permite a acomodação de diferentes tipos de objetos. Completam as melhorias a introdução de um carregador de smartphones por indução e portas USB reposicionadas, além de um novo subwoofer adicional no porta-malas, reforçando as frequências graves de som e totalizando nove alto-falantes no SUV. Importante destacar que o CR-V 2021 passa a oferecer teto solar panorâmico. 

Bem equipado, o Honda traz ainda sistema de chave presencial com as funções de partida remota do motor e abertura da tampa do porta-malas sem o uso das mãos, freio de estacionamento elétrico, head-up display, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, entre outros. 

Mecanicamente, a evolução no CR-V 2021 fica por conta da adoção do start-stop para favorecer a economia de combustível em especial no uso urbano. O motor segue o 1.5 turbo com injeção direta movido a gasolina. Ele pode entregar 190 cv e 24,5 kgfm de torque, trabalhando apenas com a caixa automática CVT. O CR-V Touring 2021 importado ao Brasil conta com o sistema de tração integral Real Time AWD. 

Aqui no Brasil, o CR-V chega importado dos EUA com as opções de cores Topaz White Pearl, Crystal Black Pearl e Platinum Silver Metallic, com três opções de acabamento interno, dependendo da cor externa: marfim, preto ou cinza. O modelo possui garantia de três anos, sem limite de quilometragem, e tem preço sugerido de R$ 264.900 exceto no estado de São Paulo e cidade de Manaus. 

Honda CR-V 2021
Honda CR-V 2021
Imagem: Divulgação