Ainda dúvida para o Brasil, Honda divulga a primeira foto do novo Civic 2022

Sedã tem o lançamento mundial confirmado para o próximo dia 28
Primeira imagem oficial da nova geração do Honda Civic

Primeira imagem oficial da nova geração do Honda Civic | Imagem: Divulgação

Surpreendendo a todos, a Honda divulgou nesta quarta-feira (14) a primeira foto oficial da nova geração do Civic, a 11ª na longa história de sucesso do sedã médio.

Acompanhando a foto, a Honda confirmou para o dia 28 deste mês a estreia definitiva do modelo nos EUA, quando as especificações técnicas, mas imagens e vídeos serão divulgados.

Inspirados pelo design atemporal e pelos valores centrados no ser humano do Civic em suas gerações anteriores, os designers e engenheiros priorizaram a filosofia de design da Honda centrada no ser humano, a qual maximiza o ambiente total para motorista e passageiros, enquanto minimiza o espaço necessário para os componentes mecânicos. O objetivo é aumentar a capacidade do motorista de aproveitar o carro com segurança. O resultado é um visual novo e esportivo e um interior simples e esportivo totalmente inédito que promove os valores essenciais do Civic de design organizado, ergonomia simples e visibilidade excepcional”, detalha a Honda em sua mensagem.

Além da tradicional carroceria três volumes, o Civic Hatchback será produzido pela primeira vez na história nos EUA. A estreia da nova opção, entretanto, ocorrerá em uma etapa posterior.

Modelo é dúvida no Brasil 

Como antecipamos com exclusividade no AUTOO, a Honda deverá encerrar a produção nacional do Civic assim que a atual 10ª geração atingir seu fim de ciclo.

A evolução do modelo, entretanto, foi registrada pela marca no país, abrindo a possibilidade de que o sedã totalmente renovado poderia chegar ao país importado. Vamos acompanhar todos os detalhes e seguiremos reportando em nosso site assim que novas informações surgirem.