Honda HR-V também sai de linha no Reino Unido

À espera de uma nova geração, SUV da marca nipônica já deixou de ser oferecido no Japão e a lista está crescendo
Honda HR-V 2021

Honda HR-V 2021 | Imagem: Divulgação

Em dezembro do ano passado, a Honda anunciou que deixou de oferecer o HR-V no Japão. O SUV aguarda uma nova geração que já foi flagrada em testes e promete um visual ousado. Agora, o modelo continuará seguindo esse processo de descontinuação do atual modelo e o próximo passo deve ser o Reino Unido.

Vale lembrar que o Honda HR-V oferecido nos mercado da Europa é fabricado na Inglaterra. Por lá, o site Autocar informou que o SUV já deixou de ser produzido na planta britânica ainda no final do ano passado e as concessionárias estariam oferecendo apenas os modelos provenientes do estoque remanescente de 2020.

Ainda de acordo com a publicação, o fim do atual HR-V na Europa ainda teria um motivo adicional, além da expectativa por uma nova geração. Por lá, desde 1º de janeiro de 2021, a região adotou o Euro 6d, enquanto o Reino Unido tem o RDE2. Ambos são conjuntos de regras sobre emissões de poluentes bem mais restritos. O SUV da Honda estava disponível com um 1.5 aspirado e um 1.6 diesel, que não conseguem atender às novas normas.

Enquanto a nova geração do Honda HR-V deve estrear no Japão ainda no primeiro semestre, o site afirmou que o SUV adotará a mesma estratégia do novo Fit na Europa, passando a oferecer apenas conjuntos motrizes dotados de algum nível de eletrificação. A montadora já afirmou que não pretende vender nenhum veículo que não seja híbrido ou inteiramente elétrico na Europa a partir de 2022.

Novo Honda HR-V flagrado no Japão
Novo Honda HR-V flagrado no Japão
Imagem: Date_aHikarin via Twitter
Tags