Novo Honda HR-V é flagrado em teste e antecipa visual arrojado

Próxima geração do SUV deverá ser revelada neste ano
Nova geração do Honda HR-V deve crescer e mirar no Toyota Corolla Cross

Nova geração do Honda HR-V deve crescer e mirar no Toyota Corolla Cross | Imagem: Reprodução

Flagra importante foi publicado pelo Carscoops nesta semana. Uma unidade da nova geração do Honda HR-V foi vista em testes na Europa e, apesar da camuflagem, muitos elementos do modelo completamente revisto podem ser claramente percebidos nas fotos.

Começando pelo estilo geral do carro, o novo HR-V vai entregar contornos bem mais arrojados, inclusive com uma caída do teto pronunciada na parte traseira, remetendo aos SUVs-cupê que tanto fazem sucesso ultimamente.

Confirmando as projeções que você confere ilustrando esta notícia, o Honda HR-V em sua próxima geração contará com uma grade frontal ocupando grande destaque na parte dianteira, enquanto os faróis ficarão mais estreitos e arrojados. A mesma solução para o design dos faróis deverá ser adotada nas lanternas, uma forma de conferir mais esportividade ao modelo.

De acordo com as especulações ao redor do novo SUV, a previsão é que, ao menos na Europa, a segunda geração do HR-V conte apenas com o conjunto propulsor híbrido que integra a família e:HEV. Ele é composto pelo motor 1.5 a combustão associado a outros dois propulsores elétricos para conferir notável eficiência aos modelos onde é aplicado. 

Provavelmente a Honda poderá introduzir o novo HR-V até o fim deste ano, com as vendas começando em alguns mercados a partir de 2022.

É uma boa aposta considerar que a segunda geração do HR-V seguirá produzida no Brasil, em especial se nos atermos ao fato de que ele é o modelo mais vendido pela Honda atualmente no país.

A previsão é que o HR-V totalmente revisto também cresça em tamanho para tornar-se um rival direto de modelos como o Toyota Corolla Cross, atuando futuramente entre os SUVs médios.

Com isso, cria-se a possibilidade de que a Honda invista em um novo modelo para ocupar o espaço que a segunda geração do HR-V vai deixar entre os SUVs compactos. Algumas especulações sinalizam que esse futuro produto poderá ser chamado ZR-V e ele também reuniria ótimas condições de chegar ao mercado nacional. 

Nova geração do Honda HR-V deve crescer e mirar no Toyota Corolla Cross
Projeção baseada em flagras recentes antecipa a nova geração do Honda HR-V
Imagem: Reprodução