Honda mostra conceitos com visual arrojado no Salão de Pequim

Concept S e Concept C são o futuro da marca; CIIMO é o novo sedã chinês

Honda Concept S | Imagem: Divulgação

A Honda apresentou nesta segunda-feira, 23, durante o Salão de Pequim, dois conceitos que, segundo a marca, mostrarão a linha visual que os próximos “produtos produzidos em massa” devem tomar durante os anos seguintes.

Tanto o sedã médio Concept C, quanto o compacto Concept S foram desenhados com formas futurísticas e bem diferentes da sobriedade da marca japonesa. Especula-se que o sedã é o responsável por mudar a linha de três volumes da marca, assim como o Concept S pode ser o sucessor do Honda Fiat, que mudou recentemente.

Veja mais: Fiat Viaggio surge na China oficialmente

Concept C

Para a Honda, o C no nome do três volumes significa as palavras “cool”, “china” e “challenge” (legal, china e desafio, em português). Como todo bom conceito, os designers precisam injetar um pouco de criatividade no visual do carro. Neste caso, a marca informou que o desenho foi inspirado na imagem de um dragão. Todos os traços passaram por criadores chineses e japoneses. A Honda estuda lançar um sedã com as mesmas características do Concept C na China em 2013.

Concept S

Ele é um conceito global, conforme informou a Honda, porém, seu desenvolvimento foi voltado primeiramente para o mercado chinês. Não diferente do sedã, o Concept S também ganhou um significado para o nome: “stylish”, “smart” e “surprise” (estilo, esperto e surpresa, em tradução livre). O modelo conta com um propulsor híbrido – que não teve nenhuma informação técnica divulgada – e a versão de produção também deve chegar ao mercado chinês no próximo ano.

Mais um sedã médio chinês

A Honda também quer uma fatia na categoria dos sedãs médios da China. Assim como a Fiat, que a acabou de mostrar o Viaggio, a marca japonesa mostrou o novo CIIMO. O modelo foi produzido exclusivamente para aquele mercado e é fabricado com a mesma plataforma da oitava geração do Civic.

O CIIMO será vendido com um motor 1.8 e terá a opção de câmbio manual ou automático. Segundo a Honda, o três volumes é capaz de rodar 14,5 km/l abastecido com a gasolina comercializada naquele país. Ele já é equipado de série com ABS e EBD e tem 4,54 m de comprimento, 1,75 m de largura e 2,70 m de entre-eixos.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!