Honda mostra sedã Accord 2024, que está a caminho do Brasil

Modelo ficará acima do Civic híbrido e recebe apenas novos detalhes no interior
Honda Accord 2024

Honda Accord 2024 | Imagem: Divulgação

A Honda mostra a linha 2024 do sedã Accord no Japão, modelo que está prestes a voltar ao Brasil e ficará acima do Civic híbrido. As novidades se resume apenas a detalhes, como uma nova moldura no painel de instrumentos digital e um head-up display maior, com 10,5 polegadas.

VEJA TAMBÉM:

O Honda Accord deixou de ser vendido no Brasil no final de janeiro do ano passado, apenas seis meses depois do lançamento, prejudicado por uma série de fatores, como a invasão dos SUVs, crise econômica, pandemia, alta do dólar, entre outros. 

Há notícia de que o novo Accord já chegou a ser mostrado para concessionários no Brasil e logo estará nas lojas. Com linhas mais elegantes que as da geração anterior, o carro também ganhou 7 cm de comprimento, atingindo 4,97 m.  Sofisticado, o sedã pode vir com rodas de aro 19 e tanto os faróis quanto as lanternas são de LED.

Honda Accord 2024
Honda Accord 2024 passa a ter botão giratório no painel que controla diversas funções, entre outros detalhes
Imagem: Divulgação

Por dentro, entre os itens que mais chamam atenção, está o botão circular, no centro do painel, que substitui os controles físicos antigos, e comanda as funções do ar-condicionado. Há também o sistema multifuncional Experience Selection Dial, que controla as funções do ar, ventilação e aquecimento do sedã, e bem como outros ajustes pré-definidos.

O novo Honda Accord conta com nove airbags (frontais, laterais, laterais traseiros, de cortina e de joelho para o motorista), além de assistente do Google integrado ao sistema de entretenimento e  sistema de assistências ativas de condução Honda Sensing.

No conjunto mecânico, o motor é 2.0 de ciclo Atkinson, movido apenas a gasolina, com 145 cv de potência e 17,8 kgfm de torque, e dois elétricos, chegando ao todo a 206 cv e 34,1 kgfm. E conforme dados da fabricante, o novo Accord pode fazer 21,7 km/l de gasolina na cidade e 18,7 km/l na estrada, com média de 20,4 km/l. 

Mas como ficará acima do Civic híbrido, também importado, o novo Accord deverá chegar por mais de R$ 300 mil, passando a concorrer com sedãs de marcas premium, entre as quais BMW, Mercedes-Benz e Audi.

Honda Accord 2024
Honda Accord pode vir com rodas de aro 19 que condizem com o estilo esportivo do modelo da marca japonesa
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!