Honda registra novo visual do sedã City no Brasil

Modelo foi atualizado na Índia no primeiro semestre e ganhou duas opções de grade frontal
O Honda City foi atualizado na Índia em março

O Honda City foi atualizado na Índia em março | Imagem: Divulgação

Lançada no final de 2021 para substituir tanto o antigo City quanto parcialmente o Civic nacional, a atual geração do sedã compacto não tem empolgado nas vendas.

Com um espaço interno maior, bom acabamento e um pacote técnico bem avaliado, o City emplacou 22 mil unidades em 2022, ou 2 mil a menos do que o Civic e o City anterior venderam em 2021.

Este ano a situação está ainda mais complicada. No primeiro semestre foram apenas 6,6 mil carros emplacados, ficando ligeiramente atrás do City hatchback, que estreou no ano passado com a missão de substituir o elogiado Fit.

VEJA TAMBÉM:

Com preços entre R$ 118 mil e R$ 137 mil, o City sedã está longe de ser uma pechincha, o que mostra que a Honda não está assim tão preocupada em obter grandes volumes de vendas.

As peças registradas pela Honda no Brasil: novo visual para o City
As peças registradas pela Honda no Brasil: novo visual para o City
Imagem: Reprodução/INPI

Porém, é preciso manter o veículo em evidência e uma boa saída é lançar uma atualização visual, como ocorreu na Índia em março deste ano.

Pois a Honda acaba de registrar no Brasil as modificações estéticas que apareceram no City indiano. Os desenhos industriais do sedã apareceram na última edição da revista do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual.

As quatro imagens que vocês veem aqui mostram os novos para-choques, levemente modificados para contarem com difusores na base, e as duas opções de grade frontal.

A traseira recebeu poucas novidades, restritas aos difusores no para-choque e no desenho dos elementos das lanternas
A traseira recebeu poucas novidades, restritas aos difusores no para-choque e no desenho dos elementos das lanternas
Imagem: Divulgação

A Honda manteve as linhas gerais do modelo, porém, reduziu a espessura da lâmina cromada que liga os faróis (aparentemente os mesmos) com a grade.

Com isso, a entrada de ar cresceu em altura e foi possível oferecer dois tipos de acabamento, com linhas horizontais, mais clássico, e em formato de colmeia, com aspecto mais esportivo.

Versão híbrida é diferencial indiano

O novo layout externo do City ampliou seu comprimento em 2,5 cm. Já no interior, houve aprimoramentos no acabamento além de opção para carregamento de smartphones por indução.

Enquanto no Brasil, o pacote Sensing já vem na versão Touring, o City indiano passou a contar com os sistemas ativos de segurança apenas neste ano.

Honda City mudou na Índia neste ano
Honda City mudou na Índia neste ano
Imagem: Divulgação

Por outro lado, o City vendido na Índia possui versões com motorização híbrida e:HEV com 126 cv de potência e que pode fazer 27 km com um litro de gasolina.

Diante do frescor do atual City nacional, que está à venda há pouco mais de 18 meses, é cedo para a Honda mexer no projeto.

Mas, pela simplicidade das mudanças, é uma carta na manga da montadora caso o sedã compacto não encontre tantos interessados no futuro.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!