Honda revela o SUV RS Concept, logo abaixo do HR-V

Utilitário esportivo de 5 lugares deve ser chamado de ZR-V e estreará primeiro na Ásia
O SUV RS Concept: utiltário esportivo menor e mais barato que o HR-V

O SUV RS Concept: utiltário esportivo menor e mais barato que o HR-V | Imagem: Divulgação

A Honda da Indonésia revelou o SUV RS Concept, um utilitário esportivo inédito que, tudo leva a crer, será batizado como ZR-V em seu modelo de produção em série.

O novo veículo é um SUV de 5 lugares, posicionado logo abaixo do HR-V, e que foi desenvolvido pela divisão Ásia Pacifíco da montadora japonesa. Sua apresentação em primeira mão ocorre no Gaikindo Indonesia International Auto Show (GIIAS), nos arredores de Jacarta.

A Honda, no entanto, não trouxe nenhum detalhe inicial logo que divulgou o modelo nesta quinta-feira (11). Nota-se que SUV RS Concept tem um porte maior que crossovers como o Nissan Rogue, parecendo mais em linha com outro concorrente, o Toyota Raize.

Veja galeria de imagens do Honda SUV RS Concept

O estilo, que reforça a esportividade contida em seu nome, é bastante atraente e mais bem resolvido que o do novo HR-V. A grade frontal em colmeia talvez acabe restrita a uma possível versão esportiva assim como as rodas do protótipo, bastante grandes.

O SUV RS Concept, no entanto, não demonstra ser muito alto ou espaçoso. A caída da traseira está em linha com o HR-V, o que pode beneficiar o volume do porta-malas. Faróis e lanternas garantem uma personalidade própria ao carro, mas aguardamos uma imagem interna para conferir o painel e o acabamento.

Modelo tem 5 lugares, mas deve ser maior que pequenos crossovers como o Nissan Magnite
Modelo tem 5 lugares, mas deve ser maior que pequenos crossovers como o Nissan Magnite
Imagem: Divulgação

Detalhes mecânicos seguiam desconhecidos nesta manhã, mas rumores indicam que o motor será um 1.5 litro de 121 cv usado pelo irmão SUV BR-V assim como o câmbio CVT. Há quem aposte numa versão híbrida com o motor 1.0 turbo de 3 cilindros.

Fato é que não há muito como surpreender nesse sentido já que o SUV RS Concept com certeza utiliza a mesma plataforma de carros baratos como o City e o próprio BR-V. O que pode ser uma boa notícia, por outro lado, a ter um custo que compensaria sua produção em outras partes do mundo como o Brasil.

Como o novo HR-V deve subir de nível por aqui, ter um segundo SUV compacto para enfrentar modelos mais acessíveis é quase que uma obrigação para a Honda. A montadora, no entanto, ainda não revelou quando o SUV RS Concept se tornará um produto de fato.

Acompanhe esse artigo durante o dia para novas atualizações e informações.

Modelo é cotado para se chamar ZR-V
Modelo é cotado para se chamar ZR-V
Imagem: Divulgação