Honda terá motores turbo flex no Brasil

Nova linha de propulsores da Honda vai dispor de unidades 1.0, 1.5 e 2.0, sempre com injeção direta

Essa é a primeira vez que o Civic cupê vem para o Brasil | Imagem: Honda

Praticamente todos os modelos da Honda no mercado brasileiro receberam mudanças nos últimos meses. Os compactos Fit e City receberam uma geração completamente nova, enquanto o Civic adotou pequenas alterações. A montadora reserva ainda o facelift do crossover CR-V e o lançamento inédito HR-V. Outra novidade da montadora japonesa para os próximos meses é uma nova linha de motores.

De acordo com o jornalista Fernando Calmon, da coluna Alta Roda, a Honda reserva para até meados de 2016 novos propulsores a gasolina equipados com turbo, que foram confirmados pela própria marca durante a conferência internacional de tecnologia e inovação da SAE Brasil.

Seguindo os mesmos passos de outras montadoras, como é o caso da BMW com o ActiveFlex e a Citroën com o recente THP Flex, os blocos turbo da Honda serão bicombustíveis, a gasolina e a etanol, e também terão injeção direta de combustível. Haverá unidades para os modelos mais básicos e também para os mais caros da linha da fabricante.

O primeiro da linha será um 1.0 litro de apenas três cilindros, mas com fôlego para desenvolver bons 140 cavalos de potência. Já o segundo e intermediário da gama será um 1.5 litro, este de quatro cilindros, com 200 cv. Por fim, haverá um importado, de 2.0 litros com até 300 cv.

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções