Honda terá motores turbo flex no Brasil

Nova linha de propulsores da Honda vai dispor de unidades 1.0, 1.5 e 2.0, sempre com injeção direta

Essa é a primeira vez que o Civic cupê vem para o Brasil | Imagem: Honda

Praticamente todos os modelos da Honda no mercado brasileiro receberam mudanças nos últimos meses. Os compactos Fit e City receberam uma geração completamente nova, enquanto o Civic adotou pequenas alterações. A montadora reserva ainda o facelift do crossover CR-V e o lançamento inédito HR-V. Outra novidade da montadora japonesa para os próximos meses é uma nova linha de motores.

De acordo com o jornalista Fernando Calmon, da coluna Alta Roda, a Honda reserva para até meados de 2016 novos propulsores a gasolina equipados com turbo, que foram confirmados pela própria marca durante a conferência internacional de tecnologia e inovação da SAE Brasil.

Seguindo os mesmos passos de outras montadoras, como é o caso da BMW com o ActiveFlex e a Citroën com o recente THP Flex, os blocos turbo da Honda serão bicombustíveis, a gasolina e a etanol, e também terão injeção direta de combustível. Haverá unidades para os modelos mais básicos e também para os mais caros da linha da fabricante.

O primeiro da linha será um 1.0 litro de apenas três cilindros, mas com fôlego para desenvolver bons 140 cavalos de potência. Já o segundo e intermediário da gama será um 1.5 litro, este de quatro cilindros, com 200 cv. Por fim, haverá um importado, de 2.0 litros com até 300 cv.