Honda ZR-V: marca pode estar trabalhando em um inédito SUV de entrada

Nome foi registrado pela Honda no mercado indiano; saiba mais
Honda

Honda | Imagem: Divulgação

Segmento que deverá ganhar força nos próximos anos, os SUVs pequenos, aqueles com comprimento abaixo ou na casa dos 4 metros, devem ganhar força nos próximos anos. Na categoria em questão, a Hyundai já lançou em alguns mercados o Venue, enquanto a Renault também investirá em um utilitário esportivo dentro da gama Kwid, apenas para citar dois exemplos.

Quem parece olhar com mais atenção para a nova categoria é a Honda. Segundo informações do Indian Autos Blog, a fabricante japonesa entrou com um pedido de patente para o nome ZR-V.

Considerando que a sigla é condizente com o esquema de nomes adotados pela Honda para seus SUVs (CR-V, BR-V, entre outros) e automóveis abaixo com menos de 4 metros de comprimento pagam um tributo menor na Índia, é natural especular que a Honda pode estar trabalhando em um utilitário esportivo de menor porte.

Caso a novidade se concretize, é bom ficarmos de olho também no projeto uma vez que um SUV de entrada da Honda, menor e mais barato que o HR-V, seria bem interessante para o mercado brasileiro. Hoje a Honda tenta posicionar o WR-V como um crossover acessível dentro de sua linha, porém o modelo é apenas um Fit retrabalhado. Um produto inédito e concebido como um utilitário esportivo, certamente surtiria um efeito na gama Honda.

Informações sobre um eventual Honda ZR-V ainda são incipientes, portanto mais detalhes podem surgir ao longo dos próximos meses. Vamos acompanhar de perto!

Honda WR-V 2017
Hoje a Honda posiciona o WR-V como seu crossover de entrada no Brasil
Imagem: Divulgação