Renault Kiger deverá ser o SUV compacto derivado do Kwid

Modelo terá um ''gêmeo'' da Nissan, o Magnite; saiba mais detalhes
O monovolume Triber (acima) pode sinalizar elementos de design do inédito SUV

O monovolume Triber (acima) pode sinalizar elementos de design do inédito SUV | Imagem: Divulgação

Aos poucos vamos conhecendo mais detalhes do interessante SUV pequeno oriundo da prolífica família do Renault Kwid.

Segundo informações apuradas pelo Autocar India, a novidade deverá adotar o nome Kiger, compartilhando também a plataforma CMF-A+ usada em projetos como o monovolume 7 lugares Triber, outro produto interessante oferecido apenas na Índia até o momento.

O futuro Renault Kiger nada mais é do que o modelo conhecido até então como o projeto HBC e sua estreia deverá ocorrer em julho deste ano desde que as medidas de quarentena global assim permitam. Alguns meses antes, possivelmente em maio, seria a vez do Nissan Magnite também ser revelado de forma definitiva. As duas fabricantes integram uma aliança estratégica e os dois modelos deverão compartilhar muitos elementos, preservando as identidades estéticas de cada marca.

Tanto o Kiger como o Magnite deverão contar com motor 1.0 de 3 cilindros turbo com potência na casa de 95 cv. As opções de transmissão, no mercado indiano, devem contemplar um câmbio automatizado e outro manual de 5 marchas.

É bom ficarmos de olho nos dois modelos uma vez que eles reuniriam boas chances de competir no mercado brasileiro, inclusive com produção local. Vamos aguardar, contudo, a apresentação oficial dos dois modelos para obtermos mais detalhes.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!