Hummer voltará com picape elétrica da GM

Conhecida pelos SUVs grandalhões nada eficientes, marca pode retornar como opção eletrificada entre caminhonetes
Acima o conceito Hummer H3T exibido em 2003

Acima o conceito Hummer H3T exibido em 2003 | Imagem: Divulgação

A Hummer ficou famosa ao entrar no mercado de carros de passeio após Arnold Schwarzenegger ter pedido uma unidade do veículo militar chamado de Humvee, feito pela marca para as forças armadas dos EUA, para uso particular. Foi assim que nasceu o Hummer H1 na década de 1990.

Depois de ser adquirida pela General Motors e ter visto mais duas gerações, H2 e H3, a marca Hummer não sobreviveu à crise econômica entre 2008 e 2009 e foi descontinuada pela GM ainda em 2010. No entanto, a marca que ficou famosa por seus utilitários grandalhões e nada eficientes pode retornar já no próximo ano, segundo o jornal The Wall Street Journal.

De acordo com a publicação, a marca Hummer deverá voltar ao mercado em 2021, sendo que o anúncio oficial de sua volta será feito por meio de um comercial no intervalo do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano que ocorrerá em fevereiro e é conhecida por ter os espaços de propaganda mais caros do mundo.

No entanto, a Hummer voltará repaginada. Segundo o jornal, ela entrará nos planos de eletrificação da GM e produzirá basicamente veículos elétricos. O primeiro deles deverá ser uma picape elétrica de grande porte, compartilhando a plataforma com uma vindoura caminhonete eletrificada da Chevrolet.

Acima o conceito Hummer H3T exibido em 2003
Acima o conceito Hummer H3T exibido em 2003
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags