A Hyundai avisou via Twitter que a tão aguardada nova geração do Azera será finalmente lançada durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, em novembro deste ano. Até o momento a marca coreana mostrou apenas desenhos do carro. No tweet, a marca ainda afirma que o carro está na fase final de testes de rodagem. Seu lançamento, entretanto, é esperado somente para os primeiros meses de 2012, isso nos EUA.

No modelo 2012, a quinta geração do sedã, o Azera terá o desenho ousado que vem destacando os carros mais recentes da Hyundai, como o Sonata e o Elantra, “irmãos” menores do novo três volumes que está por vir. No Brasil, a chegada do carro pode acontecer ainda no primeiro semestre do próximo ano, mas a CAOA, representante dos coreanos por aqui, ainda não sabe precisar quando a novidade desembarca. Mas ele vem.

antes
depois

Também é esperado que o Azera ganhe as novas tecnologias de motorização recém-lançadas pela Hyundai, como o comando duplo variável do Elantra e o sistema de injeção direta aplicado no propulsor do cupê esportivo Veloster. A fabricante também já trabalha com modernos turbocompressores, seguindo a tendência do downsizing.

Thiago Vinholes

|