Hyundai Creta de 7 lugares é flagrado na Índia

Versão com três fileiras de bancos já contará com o visual reestilizado do SUV. Porém, terá soluções próprias de design
Flagra revela visual exclusivo do Hyundai Creta de sete lugares

Flagra revela visual exclusivo do Hyundai Creta de sete lugares | Imagem: Reprodução / Autocar India

Os boatos de que o Hyundai Creta receberia uma versão de sete lugares vêm desde 2018, mas só foram confirmados em março de 2020, quando os primeiros carros de teste foram flagrados. Agora, mais unidades camufladas foram vistas circulando na Índia e deram mais detalhes do que pode-se esperar da novidade.

O Autocar India publicou o flagrante de um Hyundai Creta de sete lugares circulando naquele país. Por meio da foto, é possível notar que a variante de três fileiras de bancos será mais longa que o modelo convencional de cinco lugares. Além disso, deverá contar ainda com uma grade exclusiva e lanternas traseiras mais horizontalizadas. O teto deverá ser mais retilíneo também para acomodar melhor todos os passageiros.

Saiba mais: seria interessante ter um Hyundai Creta de sete lugares no Brasil?

Projeção de Kleber Silva para o Creta/ix25 com 7 lugares
Projeção de Kleber Silva para o Creta/ix25 com 7 lugares
Imagem: Kleber Silva

As rodas, por outro lado, eram as mesmas do Creta normal. Assim como os faróis. O SUV da Hyundai passou por um facelift naquele país recentemente, trazendo um esquema de faróis divididos com as luzes diurnas acima e os faróis principais instalados em um abrigo próprio no para-choque. A mesma solução foi vista no flagrante do Creta de sete lugares.

Segundo a publicação indiana, a versão maior do SUV deverá trazer as mesmas opções de motorização do Creta convencional, incluindo um 1.4 turbo de 140 cv, 1.5 aspirado de 115 cv e um turbodiesel 1.5 de 115 cv também. O câmbio poderá ser manual ou automatizada de dupla embreagem. A estreia por lá, no entanto, deve ocorrer somente no final do ano que vem.

Projeção de Kleber Silva para o Creta/ix25 com 7 lugares
Projeção de Kleber Silva para o Creta/ix25 com 7 lugares
Imagem: Kleber Silva