Hyundai estaria trabalhando em rival para o Renault Kwid

Marca sul-coreana teria em mente o mercado indiano de modelos subcompactos com visual inspirado por SUVs
Hyundai Venue 2020

Hyundai Venue 2020 | Imagem: Divulgação

Depois de lançar SUVs subcompactos como Hyundai Venue e o Kia Sonet, o conglomerado formado pelas duas marcas não dá sinais de que deve parar por aí. Ele pode estar já trabalhando em um modelo ainda menor, para rivalizar no mercado indiano com o Renault Kwid.

De acordo com o site G-Enews, a Hyundai-Kia tem planejado um retorno na Índia de um carro para suprir o espaço deixado pelo finado Hyundai Atos, que chegou a ser comercializado brevemente no Brasil como Atos Prime.A novidade estaria sendo tratada internamente como um “micro-SUV com visual inspirado pelos utilitários esportivos”.

Até o momento, especula-se que o novo modelo deva utilizar a plataforma K1 da Hyundai-Kia, que hoje equipa o Hyundai Santro na Índia. Dele também deve vir o motor 1.1 com 69 cv de potência e 10,1 kgfm de torque. Um dos objetivos do projeto é ter cerca de 3,7 metros de comprimento, sendo 30 cm mais curto que o atual Hyundai Venue.

Para comparação, o Hyundai HB20 brasileiro é 26 cm mais comprido que o objetivo do projeto. Com tais dimensões reduzidas e uma forte proposta visual para se aproximar dos utilitários esportivos, não é difícil de se imaginar que tal novidade também possa ser cogitada para o mercado brasileiro.

Hyundai Atos 2000
Hyundai Atos 2000
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags