Sonet deve ser o nome do SUV pequeno da Kia

Pequeno SUV deverá ter menos de 4 metros de comprimento para atender às legislações indianas
Kia

Kia | Imagem: Divulgação

Depois de apresentar sua versão do Hyundai Creta, o Seltos, a Kia já planeja o próximo passo ao iniciar o planejamento para um SUV ainda menor, com até 4 metros de comprimento para atender às legislações para uma taxação menor na Índia. De acordo com o site IndianAutosBlog, tal novidade deverá se chamar Sonet.

Segundo a publicação, a Kia já teria dado entrada na papelada para registrar o nome do modelo. Sonet segue a filosofia de nomenclatura da marca para SUVs/crossovers, que sempre começam com S, como Soul, Sportage, Seltos e Sorento, por exemplo.

Até o momento, têm-se poucos detalhes a respeito dessa novidade, mas a imprensa indiana especula que um conceito deve ser apresentado no próximo ano para testar a recepção do público a seu visual, com uma versão final de produção devendo começar a ser oferecida entre o final de 2020 e o início de 2021.

Como a plataforma será a mesma do Hyundai Venue, as opções de motorização também não devem mudar muito, incluindo um propulsor 1.0 turbo com injeção direta de combustível gerando até 120 cv de potência, enquanto uma opção turbodiesel também é uma possibilidade para o futuro.

Hyundai Venue 2020
Futuro modelo da Kia terá proposta semelhante à do Hyundai Venue
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!