Hyundai HB20 usado é o carro mais vendido pela internet; veja ranking

Modelo da marca coreana fica na frente do Chevrolet Onix, seguido do SUV Jeep Renegade, conforme levantamento
Hyundai HB20 aparece como carro usado mais vendido pela internet em janeiro, conforme o Instacarro

Hyundai HB20 aparece como carro usado mais vendido pela internet em janeiro, conforme o Instacarro | Imagem: Divulgação

Apesar de janeiro ter sofrido uma retração de 15,8% em relação a dezembro em vendas de carros usados, o mês ainda foi positivo se comparado ao mesmo período de 2023. Os dados são da Fenabrave, que apontou alta de 16,58% em relação a janeiro de 2023 na venda de seminovos e usados.

VEJA TAMBÉM:

Com base na lista do site de classificados de carros InstaCarro, o Hyundai HB20 foi o carro usado mais vendido de janeiro, superando outro hatch, Chevrolet Onix, e o SUV Jeep Renegade. Confira abaixo quais foram os demais mais comercializados pela plataforma online.

1 - Hyundai HB20

Hyundai HB20 Edição Especial
Hyundai HB20 tem tido boa procura pela internet e aparece como o carro mais vendido online
Imagem: Divulgação

O hatch foi lançado em 2012 no Brasil e sempre esteve entre os mais vendidos, seja no segmento de novos, seja no de seminovos e usados, que nesse caso ocupa a primeira posição. A confiabilidade na marca e os 5 anos de garantia para um modelo 0 km o torna atrativo.

Apesar disso, ele foi um dos carros novos que mais desvalorizou em 2023, com 11,10%, conforme dados da consultoria automotiva KBB, mas, em contrapartida, é uma boa saída para quem quer adquirir um usado bem equipado sem ter de pagar muito por isso. 

2- Chevrolet Onix

Chevrolet Onix: pelo 6º ano consecutivo, modelo é o carro mais vendido no Brasil
Chevrolet Onix deverá ter novidades em 2024 como parte dos lançamentos planejados pela GM
Imagem: Divulgação

O hatch da Chevrolet é o mais cotado por quem quer trabalhar de forma autônoma sem que isso prejudique o seu orçamento do mês. Ágil, econômico e confortável, muitos motoristas de app adoram ele. O bom porta-malas de 303 litros também está entre os pontos mais elogiados do compacto.

A boa notícia para quem está buscando por um seminovo ou um modelo mais usado, é que ele apareceu recentemente entre os veículos novos que mais desvalorizaram em 2023, com 16,07%, segundo relatório da KBB.

3- Jeep Renegade

Jeep Renegade 2022
Jeep Renegade está com vendas em baixa entre os novos mas continua bem vendido entre os usados
Imagem: Divulgação

Bonito, confortável e bem equipado, trazendo inclusive a tração 4x4 nas versões mais caras, o Jeep é produzido na fábrica do grupo FCA em Goiana, (PE) desde 2015. De lá para cá foram poucas mudanças de estilo, mas em compensação ganhou novas opções de motores turbo mais eficientes.

Além dessas qualidades, o Jeep aparece como um dos modelos mais bem avaliados no Latin NCAP, um programa de avaliação de impactos independente de carros novos para América Latina o Caribe.

4- Renault Sandero

Renault Sandero 2021
Renault Sandero está no final do seu ciclo no Brasil, mas tem boa relação entre custo e benefício
Imagem: Divulgação

Fruto da plataforma B0 (a mesma do Logan), seu maior trunfo está no bom espaço interno. Só para se ter uma ideia, são 320 litros, algo raro para um compacto que mede pouco mais de 4 metros de comprimento.

O hatch da Renault também tem como vantagens a robustez mecânica e revisões com preços tabelados, o que dá ao comprador mais precisão de quanto irá ter de gastar com a manutenção.

5- Nissan Kicks

Acima o Kicks Sense manual: tipo de câmbio presente nas configurações mais econômicas dos SUVs
Acima o Kicks Sense manual: tipo de câmbio presente nas configurações mais econômicas dos SUVs
Imagem: Divulgação

O Nissan Kicks surgiu por aqui em 2016, importado do México e seus principais concorrentes são Jeep Renegade, Honda HR-V e Peugeot 2008. Desde então, está entre os SUVs 0 km mais vendidos do Brasil.

O SUV é bem equipado, espaçoso e confortável e por pouco dinheiro é possível encontrar boas ofertas de usados ao preço inferior de um popular 0 km, por exemplo. Dessa maneira, ele se torna um dos melhores custos-benefícios do mercado.

6- Ford Fiesta

Ford Fiesta 2018
Ford Fiesta já deixou de ser fabricado, mas aparece entre os carros usados mais vendidos online
Imagem: Divulgação

O modelo da Ford saiu de linha em 2019, mas continua sendo uma ótima opção para quem busca um carro usado potente, econômico e com boa confiabilidade no mercado de usados.

Pertencente ao segmento de hatch Premium, o hatch é bem equipado, seu visual ainda agrada e se mostra mais moderno entre os concorrentes como Volkswagen Polo, Citroën C3 e Fiat Punto.

7- Chevrolet Tracker

Chevrolet Tracker 2021
Chevrolet Tracker vem bem equipado e tem sido bem aceito entre os que procuram um SUV seminovo
Imagem: Divulgação

A primeira geração do Tracker importada da Argentina não teve o mesmo sucesso ao da segunda, trazida do México. Com conforto superior e mecânica mais acertada aliada a um belo visual, o jipinho logo de cara agradou os brasileiros, principalmente o público feminino. Em 2023, ele apareceu entre os 10 SUVs novos mais vendidos, representando uma participação de 8,52%.

Bem equipado e dono de uma das marcas com as maiores redes autorizadas espalhadas por todo o país fazem do Tracker uma boa opção de veículo usado.

8- Honda Fit

Honda Fit 2018
Honda Fit deixou de ser vendido no Brasil mas continua com uma legião de fãs
Imagem: Divulgação

Praticidade deve ter sido a primeira palavra quando os engenheiros desenvolveram o monovolume da Honda. Compacto, mas sem deixar de ser apertado, a boa sacada estava no tanque de combustível posicionado abaixo dos bancos dianteiros. Além de trazer posição elevada de dirigibilidade, o assento traseiro quando rebatido permitia acomodar desde vasos grandes até pranchas de surf. 

Além disso, o Fit é robusto e ainda tem um visual que agrada principalmente entre o público mais jovem.

9- Fiat Palio

Fiat Palio Fire
Fiat Palio é uma opção mais em conta entre os usados e aparece entre os 10 mais vendidos
Imagem: Divulgação

O hatch compacto deixou de ser fabricado no Brasil após quase 22 anos de produção. Apesar disso, o veterano de guerra até hoje aparece entre os carros usados com maior procura. Com simples manutenção, econômico, peças baratas e fáceis de encontrar, ele é a saída para quem tem pouca grana para investir em um usado.

Em sites de classificados são várias versões, motorizações e configurações que o interessado poderá conferir. A título de curiosidade, o Palio foi o primeiro hatch compacto 1.0 feito no Brasil a contar com airbags e freios ABS como opcionais. 

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

 

Hyundai HB20 aparece como carro usado mais vendido pela internet em janeiro, conforme o Instacarro

Hyundai HB20 aparece como carro usado mais vendido pela internet em janeiro, conforme o Instacarro

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!