Hyundai lança ix35 com temática zumbi
Modelo, batizado de Tucson nos Estados Unidos, ganha série especial baseada na série The Walking Dead
Qualquer estrategista de marketing de montadora sabe da importância de uma série especial para reacender o interesse por um veículo não tão novo, mas a Hyundai foi além nos Estados Unidos. A marca sul-coreana lançou nesta semana uma série especial do Tucson (ix35 para os brasileiros) com temática associada a série The Walking Dead.
O cultuado programa fala de uma invasão de zumbis na terra e está completando 10 anos no ar e foi esse o motivo, segundo a Hyundai, para criar a série especial.
A personalização chega a ser cômica: o modelo traz rack de teto preparado para transportar equipamentos de sobrevivência e está disponível apenas com tração integral, para “manter-se longe dos mortos-vivos em qualquer situação”, diz o comunicado da marca – a cor é preta com detalhes em vermelho que fazem alusão à série.
Kit de sobrevivência
Os clientes que levarem o Tucson “The Walking Dead” para casa ganharão uma mochila com um kit de sobrevivência que inclui itens como silver tape, luvas, sacos com água, bastões de iluminação e até pasta de dente, afinal zumbi que se preste não gosta de humanos asseados...
Para os fãs mais ardorosos do programa, a Hyundai também disponibiliza adesivos das quatro “facções” da série: Hilltop, Kingdom, Saviors e Survivors.
O modelo é equipado com motor 2.4 litros, ao contrário do brasileiro, que usa um 2.0 flex – a Hyundai não informou qual o preço da série especial.