Hyundai lança ix35 com temática zumbi

Modelo, batizado de Tucson nos Estados Unidos, ganha série especial baseada na série The Walking Dead

Hyundai Tucson(ix35) The Walking Dead | Imagem: Divulgação

Qualquer estrategista de marketing de montadora sabe da importância de uma série especial para reacender o interesse por um veículo não tão novo, mas a Hyundai foi além nos Estados Unidos. A marca sul-coreana lançou nesta semana uma série especial do Tucson (ix35 para os brasileiros) com temática associada a série The Walking Dead.

O cultuado programa fala de uma invasão de zumbis na terra e está completando 10 anos no ar e foi esse o motivo, segundo a Hyundai, para criar a série especial.

A personalização chega a ser cômica: o modelo traz rack de teto preparado para transportar equipamentos de sobrevivência e está disponível apenas com tração integral, para “manter-se longe dos mortos-vivos em qualquer situação”, diz o comunicado da marca – a cor é preta com detalhes em vermelho que fazem alusão à série.

Kit de sobrevivência

Os clientes que levarem o Tucson “The Walking Dead” para casa ganharão uma mochila com um kit de sobrevivência que inclui itens como silver tape, luvas, sacos com água, bastões de iluminação e até pasta de dente, afinal zumbi que se preste não gosta de humanos asseados...

Para os fãs mais ardorosos do programa, a Hyundai também disponibiliza adesivos das quatro “facções” da série: Hilltop, Kingdom, Saviors e Survivors.

O modelo é equipado com motor 2.4 litros, ao contrário do brasileiro, que usa um 2.0 flex – a Hyundai não informou qual o preço da série especial.