Hyundai libera primeiras imagens do novo Santa Fe

Teaser mostra desenhos da quarta geração do SUV que será apresentada no Salão de Genebra
Teaser do novo Hyundai Santa Fe

Teaser do novo Hyundai Santa Fe | Imagem: Divulgação

Há duas semanas, o Autoo publicou uma flagra com uma rara unidade do novo Santa Fe, um dos mais conhecidos SUVs da Hyundai. O carro em questão, fotografado por um leitor do site, exibia as características de um pesado facelift, com disfarces em partes específicas da carroceria. Mas estávamos errados: o modelo é a quarta geração do Santa Fe, como a montadora revelou nesta terça-feira (30).

Para confirmar a informação, a Hyundai divulgou três imagens de desenhos do novo Santa Fe que mostram pela primeira vez seus traços definitivos e bem mais agressivos que a atual geração. Sim, a marca coreana a chama de quarta geração e com razão afinal lá se vão seis anos desde o lançamento do atual Santa Fe, em fevereiro de 2012.

O que gerou confusão é o fato de partes da carroceria do novo Santa Fe serem praticamente idênticas às da terceira geração, o que pode realmente ter ocorrido por economia de custos. Mas o novo SUV revela uma frente bastante diferente com faróis afilados, grade em colmeia e luzes diurnas de LEDs destacadas nas laterais. O restante da carroceria parece herdar os mesmos traços atuais, embora o novo modelo tenha um friso contínuo ao contrário do antigo, com dois vincos sem ligação.

Não há detalhes a respeito de equipamentos mas especula-se que o Santa Fe receberá vários sistemas de direção autônoma e de auxílio à direção, incluindo até o alerta de ocupante do banco traseiro, que avisa o motorista se algum passageiro está saindo ou entrando no veículo.

A nova geração do Santa Fe será revelada no Salão de Genebra em março. Quem sabe até lá descubramos porque a Hyundai resolveu mandar um dos protótipos rodar no Brasil.