Hyundai mostra ousado conceito de SUV

Intrado Concept traz propulsão movida a hidrogênio e carroceria com materiais superleves

Design ousado e superfície lisa são características do projeto | Imagem: Divulgação

A primeira vez que a Hyundai mencionou o nome “Intrado”, a companhia referia-se a um crossover médio com emissões zero. Com propulsão movida a hidrogênio e oxigênio, o projeto de conceito prometia revolucionar a maneira como os carros serão construídos, apesar de não dizer como.
 
Passados cerca de 3 meses do anúncio, a companhia sul-coreana mostrou quatro imagens do Intrado. Com design futurista, apenas duas portas e sem nenhum espelho retrovisor lateral (câmeras fazem o serviço), o protótipo utiliza materiais superleves em sua estrutura.

Segundo a Hyundai, o motor de células de hidrogênio do Intrado possibilita ao carro ter uma autonomia de até 600 quilômetros sem a necessidade de reabastecer, e, quando o for fazer, realizam o abastecimento em poucos minutos.
 
Veja também: Novo i30 com motor 1.8 melhora, mas pouco

A fabricante coreana mostrou também uma imagem do interior do protótipo. Com acabamento laranja, painel 100% digital e freio de estacionamento eletrônico, o conceito tem diversas novidades, como console acoplado diretamente na estrutura do carro.

O Hyundai Intrado tem presença garantida, ao lado do esportivo Passocorto, no Salão de Genebra, evento que acontece a partir do início de março na Suíça.