Passocorto é o conceito da Hyundai com sotaque italiano

Desenvolvido em parceria com o Instituto Europeu de Design, modelo pode ser concorrente do Alfa Romeo 4C

Hyundai PassoCorto Concept | Imagem: Divulgação

O estúdio italiano IED desenvolveu, em parceria com o Centro de Design Hyundai Europa, um projeto de um superesportivo compacto batizado de PassoCorto Concept. A proposta é de um cupê com linhas agressivas, que será apresentado oficialmente no Salão de Genebra, em março de 2014.

Trata-se de um esportivo de 2 lugares com motor traseiro biturbo de 270 cv. Com 4,10 metros de comprimento, 1,88 m de largura, e distância entre eixos de 2,45 m, o modelo tem medidas que o assemelham ao Alfa Romeo 4C, um possível concorrente de peso, caso seja produzido.

Lançamento: Hyundai i30 melhora com motor 1.8, mas pouco

Falando em peso, o modelo tem chassi em fibra de carnono, o que o deixa com apenas 840kg. De acordo com o IED, o interior "foi projetado para ter dois cockpits com instrumentos integrados claramente divididos entre o passageiros e o motorista”.

"A cooperação entre o nosso centro de Design e o IED foi muito inspiradora e frutífera. O PassoCorto é um sonho se tornando realidade e cumpre as grandes expectativas que tínhamos no início do projeto. O resultado é de um padrão tão alto que eu posso dizer que o emblema da Hyundai orgulhosamente se senta sobre o capô do esportivo", dissse Thomas Bürkle, Designer Chefe no centro de Design da Hyundai Europa.

O modelo é fruto de um trabalho de 16 estudantes do IED coordenados pelo designer de carros Luca Borgogno, do escritório de design italiano Pininfarina.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas