Passocorto é o conceito da Hyundai com sotaque italiano

Desenvolvido em parceria com o Instituto Europeu de Design, modelo pode ser concorrente do Alfa Romeo 4C

Hyundai PassoCorto Concept | Imagem: Divulgação

O estúdio italiano IED desenvolveu, em parceria com o Centro de Design Hyundai Europa, um projeto de um superesportivo compacto batizado de PassoCorto Concept. A proposta é de um cupê com linhas agressivas, que será apresentado oficialmente no Salão de Genebra, em março de 2014.

Trata-se de um esportivo de 2 lugares com motor traseiro biturbo de 270 cv. Com 4,10 metros de comprimento, 1,88 m de largura, e distância entre eixos de 2,45 m, o modelo tem medidas que o assemelham ao Alfa Romeo 4C, um possível concorrente de peso, caso seja produzido.

Lançamento: Hyundai i30 melhora com motor 1.8, mas pouco

Falando em peso, o modelo tem chassi em fibra de carnono, o que o deixa com apenas 840kg. De acordo com o IED, o interior "foi projetado para ter dois cockpits com instrumentos integrados claramente divididos entre o passageiros e o motorista”.

"A cooperação entre o nosso centro de Design e o IED foi muito inspiradora e frutífera. O PassoCorto é um sonho se tornando realidade e cumpre as grandes expectativas que tínhamos no início do projeto. O resultado é de um padrão tão alto que eu posso dizer que o emblema da Hyundai orgulhosamente se senta sobre o capô do esportivo", dissse Thomas Bürkle, Designer Chefe no centro de Design da Hyundai Europa.

O modelo é fruto de um trabalho de 16 estudantes do IED coordenados pelo designer de carros Luca Borgogno, do escritório de design italiano Pininfarina.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!