Hyundai mostra Veloster sem teto em Los Angeles

Conceito C3 Roll Top mescla conversível com picape para levar bicicleta a bordo

Hyundai Veloster C3 Roll Top concept | Imagem: Divulgação

O Salão de Los Angeles abriu as portas nesta semana trazendo novidades curiosas. A primeira delas é o C3 Roll Top, um Veloster conversível voltado para os fãs de bicicletas. A Hyundai criou o modelo baseado no cupê de 3 portas, mas não fez um mero carro com teto retrátil.

Na verdade, o Veloster C3 tem um forro de tecido que corre pelo teto até quase a base do que seria a tampa do porta-malas, substituída por uma porta retrátil para facilitar o carregamento. O forro pode ser aberto para ambos os lados, ou seja, faz o papel de conversível (mas com as colunas laterais intactas) ou de uma espécie de picape.

A utilidade do veículo, segundo a Hyundai, é levar objetos altos como uma bicicleta que é fixada atrás dos bancos rebatidos. Curiosamente, o piso do compartimento de carga foi feito com pedaços de mais de 20 skates usados, causando um efeito interessante na sua montagem.

Motor de verdade

Como todo bom conceito, o Veloster tem rodas de cores diferentes na frente e atrás e grade modificada abaixo do capô. Não há, por enquanto, garantia que o modelo será feito em série.

O Veloster escolhido para o conceito é o que possui o motor 1.6 GDI, com turbo e injeção direta de combustível, com mais de 200 cv de potência, aquele que todo brasileiro gostaria de ver rodando por aqui.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!