A equipe da Autocar India conseguiu uma informação muito interessante durante uma entrevista com Y.K. Koo, CEO e diretor-gerente da Hyundai India. De acordo com o executivo, a marca sul-coreana estuda criar um rival para o Renault Kwid, a princípio destinado ao mercado indiano. Como o Kwid também é vendido aqui no Brasil, é bom ficarmos atentos às movimentações da Hyundai uma vez que o possível modelo teria grande chance de chegar ao nosso país. 

A Hyundai vai lançar na Índia um SUV subcompacto (com menos de 4 metros de comprimento) derivado do conceito Carlino e esse potencial concorrente do Renault Kwid ficaria posicionado abaixo desse novo SUV.

“Talvez depois de lançarmos o Carlino (projeto QXI) nós possamos introduzir esse outro SUV inédito abaixo dele. Com isso, nossa linha de SUVs ficaria bem mais forte e compreenderia esse “micro-SUV”, o QXI, o Creta e o novo Tucson”, explicou Koo. 

É interessante notar que a linha de utilitários esportivos da Hyundai na Índia é bem semelhante ao que a marca também oferece no Brasil. Vale a pena destacar que outras fabricantes de peso, como a Volkswagen, também vão entrar no segmento de SUVs com menos de 4 m de comprimento

Ainda não é certeza, contudo, se o “micro-SUV” da Hyundai sairá do papel. Ao contrário da Renault, que investiu no projeto do Kwid, a Hyundai ainda quer realizar algumas pesquisas de mercado para entender se existe demanda do público, ao menos na Índia, para um veículo como o Kwid porém com a marca da Hyundai na grade dianteira.

De qualquer forma, acrescenta a Autocar India, se o projeto do futuro “micro-SUV” da Hyundai receber o sinal verde o modelo definitivo seria lançado apenas na próxima década. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/