Ninguém pode acusar a Hyundai de não ser ousada. Além de encantar com suas linhas externas, o Elantra mostra beleza também no interior. A montadora divulgou hoje imagens da cabine do seu novo sedã médio, apresentado no discreto Salão de Busan (Coréia do Sul), em abril, deixando cada vez mais evidente que Toyota e Honda terão muito trabalho para deixar Corolla e Civic, futuros rivais do Elantra, competitivos do ponto de vista estético.

Ao se acomodarem, motorista e passageiros logo encontrarão a tela de LCD, que entre outras funções apresenta informações do veículo e auxilia o condutor nas manobras. A Hyundai promete materiais de melhor qualidade em relação ao interior do antigo Elantra – que atende por Avante no seu país de origem. Vale destacar que o Elantra e o SUV ix35, recém-chegado ao País, têm linhas semelhantes por dentro.

Embalada pelo sucesso do i30 entre os hatches médios, a Hyundai deve tentar com o Elantra o mesmo feito no segmento de sedãs médios. Sua fábrica em Piracicaba (SP), inclusive, pode começar a produzir o modelo a partir de 2012.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Rodrigo Mora

|