''Toro da Hyundai'', picape Santa Cruz recebe sinal verde nos EUA

Executivo da marca também destaca o investimento em novos SUVs
Hyundai Santa Cruz 2015

Hyundai Santa Cruz 2015 | Imagem: Divulgação

Parece que o sucesso da Fiat Toro aqui no Brasil inspirou a Hyundai a investir e levar o segmento para novos países. Em entrevista para a Reuters, o vice-presidente corporativo e de planejamento de produto da Hyundai nos EUA, Michael J. OBrien, revelou que a subsidiária da fabricante coreana recebeu sinal verde para desenvolver uma picape nos moldes da Santa Cruz, revelada em 2015 na terra do Tio Sam.

Aqui no Brasil, é sempre bom lembrar, a Hyundai exibiu em seu estande no Salão de São Paulo em 2016 sua Sport Truck Concept, um protótipo baseado no Creta do que seria uma rival para Fiat Toro e Renault Duster Oroch, deixando clara a intenção da marca de entrar nesse segmento. 

Outro ponto interessante levantado por OBrien é que a Hyundai vai adotar uma nova postura global para ficar menos dependente de sedãs e vai investir em novos SUVs e até mesmo derivados como é o caso da Santa Cruz.

Pelo menos nos EUA, a Hyundai lançará ainda neste ano o crossover Kona, modelo com o porte de um Creta porém mais sofisticado e destinado a mercados como o norte-americano e o Europeu. Para 2018 é esperada uma nova geração do Santa Fe, este comercializado no Brasil pela rede Hyundai-CAOA, bem como a estreia de um novo SUV de grande porte e capacidade para 7 passageiros é esperado para 2019. A nova geração do Tucson, que atualmente é montado no Brasil, será revelada em 2020.

Assim como ocorre no Brasil, os EUA também experienciam uma queda pela demanda de sedãs e uma procura cada vez maior por SUVs e picapes de porte médio. Não é à toa que muitas marcas estão iniciando uma migração radical para oferecer essas carrocerias em suas linhas. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!