Hyundai Sonata estreia sistema Android Auto entre os carros de produção

Novo recurso está disponível como atualização para o sedã da Hyundai

Hyundai Sonata com sistema Android Auto | Imagem: Divulgação

Anunciado em junho do ano passado, o Android Auto, do Google, acaba de estrear na linha do Hyundai Sonata, o primeiro automóvel a sair de fábrica com o novo sistema operacional móvel. O novo recurso promete um a experiência baseada em cards do Google Now em um veículo e funciona em conjunto com um smartphone ou tablet equipado com Android 5.0 Lollipop ou posterior.

O Android Auto é capaz de fornecer lembretes pessoais, sugestões de destinos, compromissos do calendário, música, interação com aplicativos (como o Google Maps e o Spotify), informações meteorológicas, entre outros. Esses recursos podem ser acessados através de comandos por voz, pelos comandos no volante ou pela tela sensível ao toque da central multimídia do Hyundai Sonata. A conexão do automóvel com o dispositivo é realizada por meio de uma porta USB.

O sistema já equipa as últimas unidades do Sonata. No entanto, os proprietários de modelos com a central multimídia podem fazer a atualização do sistema para o Android Auto. Para isso, basta baixar o arquivo no site da Hyundai, transferir para o pendrive e atualizar o carro automaticamente.  Por enquanto, o Android Auto só funciona nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, mas deverá chegar ao Brasil no segundo semestre. Pena que o Sonata não.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!