Hyundai suspende importação do Veloster

Representante Caoa deixa de importar cupê de três portas por período indeterminado, mas promete volta com novidades na motorização

Hyundai Veloster | Imagem: Hyundai

Antônio Maciel, presidente da Caoa, representante da marca sul-coreana Hyundai no Brasil afirmou nesta quinta-feira (13) durante evento da marca em Anápolis (GO), que o cupê de três portas Veloster não está mais sendo vendido no País.

De acordo com o executivo, a decisão de cessar a importação do modelo é decorrente das novas opções de motorização disponíveis para o Veloster em outros mercados.

De fato, um novo posicionamento para o cupê faz-se mais que necessário, já que ele foi alvo de muitas críticas quando foi lançado em outubro de 2011 por ter desempenho muito aquém de seu visual esportivo, com um motor 1.6 16V de apenas 138 cv, sem contar o preço alto. 

Há rumores de que a Caoa passará, enfim, a importar a versão 1.6 Turbo que rende 204 cv e 27 kgfm de torque. No entanto, a decisão não foi comentada. Sabemos apenas que a suspensão da importação do modelo é por período indeterminado, mas que ele voltará com novidades.