Hyundai mostra Veloster de 370 cv

Modelo produzido em parceria com a preparadora Fox será apresentado no SEMA Show, em Las Vegas

Motor 1.6 turbo do Veloster preparado pela Fox Marketing Cars gera impressionantes 370 cv | Imagem: Fox Marketing Cars

Finalmente o Veloster, da Hyundai, irá honrar o nome que ganhou. Durante o SEMA Show, maior evento de veículos modificados do mundo, que acontece de 5 a 8 de novembro em Las Vegas (EUA), a montadora sul-coreana em parceria com a preparadora Fox Marketing Cars, apresentará a variante mais veloz do cupê já produzida para as ruas.

O motor 1.6 turbo de 204 cv recebeu uma preparação que o fez atingir nada menos que 370 cv. Para alcançar toda essa potência a Fox substituiu o turbo de fábrica por um bem maior, da marca BorgWarner, e também instalou um novo intercooler. O chassi e a suspensão foram modificados, a fim de manter o ímpeto do cupê sob controle, e o freios ficaram mais potentes, com discos de 13,6 polegadas na dianteira e pinças de seis pistões.

Detalhes do desempenho ainda não foram divulgados.

Veja também: Hyundai Sonata ganha novo facelift

Enquanto isso...

No Brasil, embora o cupê importado tenha toda a pinta de esportivo, ele nunca andou como um. Tal fato gerou polêmica quando o modelo desembarcou no País, ainda mais porque a montadora decepcionou os clientes quando divulgou um modelo equipado com motor 1.6 GDI de 140 cv e o entregou com uma potência bem aquém do esperado - 126 cv gerados pelo motor 1.6 16V convencional. Pelo menos, a variante que será apresentada no SEMA não deve correr este risco.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!