Inspirada na Audi, JAC lança sedã de luxo

Com 5 metros de comprimento, Refine A6 é o maior veículo que a marca chinesa já fez

JAC Refine A6 | Imagem: Reprodução/China Car Times

JAC Motors agora também é marca de automóvel de luxo. A montadora chinesa deixou escapar imagens do modelo Refine A6, um sedã de grande porte que será apresentado no Salão de Pequim, na China, neste mês. Segundo informações do site China Car Times, o veículo é o maior que a fabricante já desenvolveu.

De acordo com a fonte, o sedan de luxo da JAC mede 5 metros de comprimento e conta com uma distância entre-eixos de 2,91 m, o que proporciona um generoso espaço interno. Já o design do carrão é claramente “inspirado” no de produtos da Audi.

Veja mais: Depois de ganhar novo visual, JAC J3 agora tem motor flex

E as semelhanças com a marca alemã não param por aí. Além do nome, o Refine A6 também imita outras características do Audi A6, no caso as dimensões e o desenho da cabine. O interior do sedã chinês tem até um comando giratório no console, exatamente como no A6, assim como volante e alavanca do câmbio, que também são muito parecidos com as mesmas peças que aparecem no Audi.

De acordo com a fonte, o Refine A6 será apresentado no Salão em versões com motor 1.5 turbo de 170 cv e 2.0 turbo de 190 cv, ambos movidos a gasolina. Não só isso, o carro de luxo também estreia o novo câmbio semi-automático de dupla embreagem desenvolvido pela JAC – não por acaso, a Audi é expert nesse tipo de câmbio.

A JAC ainda não divulgou quando o Refine A6 chegará ao mercado, tampouco seu preço. Ao menos deve ser mais barato que o Audi A6...

Assine a newsletter semanal do AUTOO!