Já dá para trocar seu SUV a combustão por um carro elétrico sem perder quase nada

Na faixa dos R$ 150 mil, hatches a bateria oferecem bom nível de equipamento e espaço interno
BYD Dolphin 2024

BYD Dolphin 2024 | Imagem: Divulgação

Chamar um carro de R$ 150 mil de barato talvez não seja o termo correto, mas os carros elétricos nunca estiveram tão acessíveis quanto agora. E, para se tornarem acessíveis, os modelos vendidos no Brasil têm ficado mais espaçosos e equipados.

Esse efeito chegou a ponto do consumidor ter o direito à dúvida: compro um hatch movido a bateria ou um SUV que ainda queima gasolina?

O BYD Dolphin custa R$ 149.800 e vem com seis airbags, assistentes de frenagem, câmera 360º e multimídia com tela giratória de 12,8". O motor tem 95 cv

Por pouco a mais, R$ 153.290, é possível comprar um Jeep Renegade

Jeep Renegade 2023
Jeep Renegade 2023
Imagem: Divulgação

Longitude, versão intermediária do SUV que vem com motor 1.3 turbo de 185 cv e câmbio automático de seis marchas.

O utilitário a combustão tem ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro, mas o nível de equipamento é geral é bem parecido com o elétrico chinês.

Com R$ 145.890 é possível escolher, por exemplo, um Volkswagen Nivus 1.0 turbo de 128 cv. Na lista de equipamentos destoa o controle de velocidade adaptativo.

Volkswagen Nivus GLI
Volkswagen Nivus GLI
Imagem: Kleber Silva

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Pode-se argumentar que quem escolher o elétrico vai perder espaço interno. O BYD tem porta-malas de 250 litros contra os 320 litros do Renegade e 415 litros do Volkswagen. Um bom preço a se pagar por não ter que nunca mais ir a um posto de gasolina.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Anúncio foi feito durante visita do presidente Lula e entrega de jato para a Azul
MOTOO
Pop 110i ES 2025

Pop 110i ES 2025

A evolução da Honda mais barata do Brasil. Veja como ficou