JAC deve lançar J3 reestilizado no 2º semestre

Modelo chinês ganhará visual mais moderno, interior mais requintado e motor flex 1.4

Novo JAC J3 Turim | Imagem: Fabiano Mazzeo

Já participante do Inovar-Auto, o programa de incentivos do governo federal para montadoras que se instalam no Brasil, a JAC agora tenta retomar o volume de vendas dos tempos de estreia. A empresa chinesa terminou abril com um volume de 2 mil emplacamentos que não era atingido desde março de 2012.

O próximo passo será renovar justamente o modelo que marcou sua estreia no País, em 2011. O J3 e o J3 Turin ganharão visual atualizado, interior mais equipado e bem acabado, além de motor 1.4 flex, isso a partir de julho – a data ainda não foi revelada oficialmente.

As novidades foram mostradas no Salão de Pequim do ano passado e consistem numa revisão das linhas externas, com novos faróis e lanternas de desenho mais agressivo, painel com volante redesenhado e equipado com comandos satélite, novo painel de instrumentos com mostrador de LCD com computador de bordo, console central mais bem acabado, com direito a rádio inédito e sistema de ar condicionado atualizado e nova padronagem de bancos e portas.

Veja também: S5 e J4 são as novas apostas da JAC para o Brasil

A JAC deve estrear também seu segundo motor flex no Brasil, versão bicombustível do atual 1.4 que hoje tem 108 cv e naturalmente terá esse número elevado.

Nacional em 2015

O J3 reestilizado chega para dar à JAC algum tempo até que seu futuro compacto nacional e sucessor do J3, comece a ser produzido em Camaçari, onde a marca constrói uma fábrica. Esse novo veículo está sendo desenvolvido e deve ser lançado no Brasil em 2015.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!