Mesmo com toda a experiência que tem, Sergio Habib, o presidente da JAC Motors no Brasil, sabe que para tornar a marca chinesa conhecida rapidamente precisará de algum fato extraordinário. E essa a ideia ao negociar o patrocínio do time de futebol mais popular do país, o Flamengo.

Segundo o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, a montadora conversa com o clube carioca para ver estampado em sua camisa a logomarca da empresa em 2011. O projeto ainda não foi fechado, mas a chance de sucesso é grande já que o atual patrocinador terá seu contrato encerrado no final do ano.

A JAC Motors estreará no Brasil em 18 de março de 2011 com a inauguração de nada menos que 47 concessionárias ao mesmo tempo. Habib, ex-presidente da Citroën e dono de uma rede de distribuidores imensa, quer repetir a mesma estratégia que fez quando trouxe a marca francesa ao país, mas sabe que a montadora chinesa é totalmente desconhecida e num mercado com tantos concorrentes é preciso aparecer e bem. Sem dúvida, a exposição no Flamengo pode encurtar esse caminho.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/