JAC Motors quer patrocinar o Flamengo

Marca chinesa busca se tornar conhecida e para isso estuda aparecer na camisa do clube carioca, mais popular do país

Seria esse o visual da camisa do Flamengo em 2011 | Imagem: Blogauto

Mesmo com toda a experiência que tem, Sergio Habib, o presidente da JAC Motors no Brasil, sabe que para tornar a marca chinesa conhecida rapidamente precisará de algum fato extraordinário. E essa a ideia ao negociar o patrocínio do time de futebol mais popular do país, o Flamengo.

Segundo o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, a montadora conversa com o clube carioca para ver estampado em sua camisa a logomarca da empresa em 2011. O projeto ainda não foi fechado, mas a chance de sucesso é grande já que o atual patrocinador terá seu contrato encerrado no final do ano.

A JAC Motors estreará no Brasil em 18 de março de 2011 com a inauguração de nada menos que 47 concessionárias ao mesmo tempo. Habib, ex-presidente da Citroën e dono de uma rede de distribuidores imensa, quer repetir a mesma estratégia que fez quando trouxe a marca francesa ao país, mas sabe que a montadora chinesa é totalmente desconhecida e num mercado com tantos concorrentes é preciso aparecer e bem. Sem dúvida, a exposição no Flamengo pode encurtar esse caminho.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas