A assessoria de imprensa da JAC Motors lançou um comunicado à imprensa nesta sexta-feira (29) avisando que fará “um importante pronunciamento” na próxima segunda-feira, dia 1° de agosto. A coletiva contará com a presença de Sérgio Habib, presidente do Grupo SHC, que trouxe a marca chinesa para o Brasil, e Dai Maofang, vice-presidente mundial da JAC. A empresa, entretanto, ainda não revela o assunto que será discutido na reunião.

Ainda no mesmo comunicado a montadora afirma que a ação consumirá “um expressivo investimento” e “ampliará significativamente a participação da JAC Motors no mercado brasileiro para os próximos anos”. O que será? Segundo apurou o AUTOO, a marca se prepara para erguer sua primeira fábrica no Brasil. O departamento de comunicação da empresa, entretanto, não confirma a informação.

O local mais provável para instalação da linha de montagem é nos arredores da região portuária de Suape (PE), onde a JAC já possui um terreno. O estado do Rio de Janeiro também é cotado para receber a planta, onde a fabricante pode conseguir mais incentivos fiscais. Números sobre volume de produção e quais modelos serão produzidos no Brasil ainda são desconhecidos.

Thiago Vinholes

|