JAC T80 estreia no Brasil em novembro

Salão de São Paulo deverá ser o palco para apresentação do SUV grande no país
JAC T70 2019

JAC T70 2019 | Imagem: Divulgação

Aqui no Autoo você já havia conferido que a JAC reserva mais dois lançamentos importantes para este ano, no caso o facelift do atual T5, que vai entrar em linha com a nova designação da JAC por aqui e passará a ser chamado T50, e a aguardada estreia do T80 por aqui.

A novidade é que a JAC anunciou durante a abertura do Salão de Pequim a data de estreia do T80 em nosso país, no caso novembro deste ano. Com isso, fica muito provável que o T80 será o destaque da marca para o Salão de São Paulo, programado para ocorrer no mês em questão.  

Outro dado relevante é que o conjunto mecânico que o T80 oferecerá no Brasil também já foi definido. O SUV será equipado com um 2.0 turbo com potência e torque na casa de 200 cv e 30 kgfm. A JAC ainda não informa os valores definitivos uma vez que está finalizando o trabalho de calibração do motor para a gasolina comercializada no Brasil. O câmbio será uma caixa de dupla embreagem com 6 marchas.

Um grande diferencial do T80 será a capacidade de transportar até 7 pessoas e, para tanto, ele conta com uma carroceria bem generosa. O modelo tem 4,79 m de comprimento, 1,90 m de largura e 2,75 m de distância entre-eixos. Como comparação, o recém-lançado Volkswagen Tiguan Allspace, que também pode acomodar até 7 ocupantes, mede 4,70 m de comprimento, 1,85 m de largura e tem 2,79 m de entre-eixos.

Pelo menos na China, onde é comercializado como S7, o JAC T80 surpreende pelo bom nível de equipamentos avançados e a tecnologia embarcada. O modelo conta até mesmo com assistente de estacionamento, painel de instrumentos digital, alertas de colisão, dentre outros. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!