JAC vai lançar o T50 e o T80 ainda neste ano

Modelos firmam a posição da chinesa em focar nos SUVs por aqui
JAC T70 2019

JAC T70 2019 | Imagem: Divulgação

Durante o lançamento do T40 automático, o responsável pelas operações da JAC no Brasil, Sergio Habib, anunciou mais detalhes sobre o que podemos esperar da fabricante ainda para este ano no país.

Como já foi anunciado anteriormente, a JAC vai focar suas operações aqui no Brasil em SUVs, onde reside a maior demanda do público por carros novos. Para tanto, a montadora já tem nos planos novidades interessantes.

Dentro de três meses, portanto na virada para o segundo semestre, o importador da JAC ao Brasil confirmou a estreia do T50 em nosso país, o que trata-se na verdade de um facelift para o atual T5. A JAC, contudo, promete boas melhorias para o SUV compacto, que hoje conta com duas opções de câmbio, manual e CVT, com preços sugeridos de R$ 69.990 e R$ 74.990, respectivamente.

Outro modelo interessante que também está confirmado para o Brasil será o T80, este um SUV de porte médio para grande com capacidade para 7 pessoas. A novidade deve se tornar um porta-voz de uma nova fase em termos de qualidade e evolução dos produtos da marca, ao oferecer um design bem caprichado e atributos como motorização 2.0 turbo e transmissão de dupla embreagem com 6 marchas. Em alguns mercados, como já abordamos aqui no Autoo, o T80 é comercializado como S7. 

A previsão, segundo Habib, é que o T80 chegue às concessionárias no fim de 2018. A empresa também espera ampliar sua rede para 40 pontos de venda ainda neste ano.

Já para janeiro de 2019 será a vez da estreia da picape cabine dupla da marca. Ela chegará ao mercado com motorização diesel e tração 4x4, configuração que responde por grande parte da procura por este segmento.

Avançando no calendário, entre o fim de 2019 e o início de 2020 a JAC pretende estar a pleno vapor com o T40 nacional, que deverá ser produzido em Goiás.