Jaguar apresenta F-Type 2021 com novo visual

Esportivo, no entanto, perdeu as opções de motorização V6. Carrocerias cupê e conversível permanecem
Jaguar F-Type 2021

Jaguar F-Type 2021 | Imagem: Divulgação

A Jaguar acabou de apresentar no Reino Unido a linha 2021 do F-Type. O esportivo ganhou um visual reestilizado para o cupê e para o conversível. A novidade chega no próximo ano às lojas da Inglaterra com preços partindo de 54.060 libras esterlinas (cerca de R$ 295 mil em conversão direta).

A dianteira é onde se notam mais as alterações no estilo do Jaguar F-Type. A marca abandonou os faróis verticalizados e lançou mão de peças horizontais e afiladas, como visto em outros modelos da marca, incluindo o elétrico I-Pace. Com isso, a frente ficou mais inclinada, dando um visual mais baixo e alargado para o esportivo.

Na traseira, as alterações foram mais sutis. Saiu de cena a lanterna afilada com elemento circular nas pontas internas, sendo substituído por peças ainda afiladas, mas com tal elemento mostrando um desenho mais retangular. O para-choque traseiro permanece variando conforme a motorização, sendo que no modelo das fotos, com o propulsor V8 mais potente, há quatro saídas de escape nas pontas.

Por dentro, o painel de instrumentos perdeu os relógios analógicos em favor de um conjunto com tela digital. Além disso, a central multimídia com tela sensível ao toque finalmente recebeu a capacidade de conectar com smartphones via Android Auto ou Apple Car Play. Além disso, os softwares da central, entre outras funções, podem ser atualizados via internet.

Motor V6 deixa de ser oferecido

Em termos de motorização, não foi feita nenhuma adição, pelo contrário: o motor 3.0 V6 deixa de ser oferecido na linha 2021 do Jaguar F-Type. O esportivo passará a ser oferecido apenas com o motor 2.0 turbo ou o 5.0 V8 sobrealimentado por compressor de ar mecânico. O primeiro, de quatro cilindros, entrega 300 cv de potência. Já o V8 pode entregar 450 cv ou 575 cv, dependendo da versão.

Todas as configurações serão equipadas com transmissão automática de oito velocidades. Para os modelos 2.0, apenas a tração traseira está disponível, enquanto o V8 de 450 cv poderá ter tração traseira ou integral. Todas as opções de trem de força estão disponíveis para o novo F-Type, seja com carroceria cupê ou conversível.

Jaguar F-Type 2021
Jaguar F-Type 2021
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!