A Jaguar apresentou nesta quarta-feira (12) um complemento interessante para sua gama F-Type. O esportivo passa a contar, em suas carrocerias cupê e roadster, com a nova opção 2.0 turbo.

O propulsor, no caso, pertence à família Ingenium e conta com 300 cv e 40,7 kgfm de torque. Equipado com o câmbio automático de 8 marchas, o novo F-Type 2.0 turbo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge 249 km/h de velocidade máxima independente da carroceria.

Com isso, o Jaguar F-Type torna-se o mais potente modelo com 4 cilindros já produzido pela marca inglesa.

Segundo os engenheiros da Jaguar, o motor 2.0 turbo permitiu uma redução de 52 kg ao modelo em relação às demais versões, o que permite ao modelo oferecer um comportamento dinâmico ainda mais ágil. De acordo com a marca, “um acerto meticuloso do chassi permitiu obter um comportamento dinâmico ainda melhor, bem como o controle da carroceria e conforto ao rodar com o novo F-Type turbo”.

“Grande parte dessa redução no peso ocorreu sobre o eixo dianteiro, tornando o muito bem balanceado e realmente ágil para conduzir. Tudo isso combinado com o som bem peculiar de um 4 cilindros conferiu ao F-Type 2.0 um caráter único”, complementa Erol Mustafa, chefe de engenharia de produto da Jaguar Sports Cars.

Vale destacar que na linha 2018 o Jaguar F-Type ganhou leves atualizações visuais, como os para-choques redesenhados e a opção de receber faróis com iluminação por LED. Na parte interna, o esportivo passa a contar com novos bancos de menor peso, a central multimídia Touch Pro e alguns elementos de acabamento cromados ou de alumínio.

Procurada pelo AUTOO, a Jaguar Land Rover informou que não existe previsão de oferecer o F-Type 2.0 turbo em nosso país.

 
 
Jaguar F-Type 2018
 
Jaguar F-Type 2018
Jaguar F-Type 2018
Jaguar F-Type 2018
 
Jaguar F-Type 2018
Jaguar F-Type 2018
Jaguar F-Type 2018
 
Jaguar F-Type 2018
Jaguar F-Type 2018
Jaguar F-Type 2018
 
Jaguar F-Type 2018
Jaguar F-Type 2018
 
 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/