Jaguar reestiliza seu logotipo

Com 77 anos de idade, felino que representa a marca ficou mais musculoso. Letras do nome da montadora também ganharam alterações

Novo logo da Jaguar | Imagem: Divulgação

Usado há quase 77 anos, o Leaper, símbolo que representa a montadora britânica Jaguar, recebeu sua segunda alteração desde que foi criado. O felino que dá o nome a marca ganhou aparência mais musculosa e também recebeu efeitos de preenchimento e sombra para dar a impressão de profundidade ao símbolo.

As letras do nome da fabricante também ganharam modificações, ficando mais achatadas e juntas e com os mesmos efeitos do logo. A alteração ficou a cargo da agência de publicidade Spark44 que pretende com isso atrair um público mais jovem.

A última mudança feita no Leaper foi em 2002, quando a Jaguar e a sua irmã Land Rover ainda pertenciam ao Grupo Ford.

Agência de publicidade própria

Para quem não sabe, a agência de publicidade Spark44 foi criada pela Tata Motors para atender com exclusividade a Jaguar. A empresa possui sede no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e filiais no Reino Unido, Alemanha e China.

Leia também: Jaguar volta ao mundo das peruas de luxo com o XF Sportbrake

Assine a newsletter semanal do AUTOO!