Jeep alcança marco de 350 mil unidades do Renegade produzidas no Brasil

SUV compacto é produzido no polo automotivo da FCA localizado em Pernambuco
Jeep Renegade na linha de produção em Goiana (PE)

Jeep Renegade na linha de produção em Goiana (PE) | Imagem: Divulgação

Lançado há cinco anos no Brasil, o Jeep Renegade atingiu um marco relevante em sua trajetória aqui no país. A fabricante anunciou nesta quinta-feira (26) que alcançou 350 mil unidades do SUV compacto produzidas em seu polo automotivo localizado em Goiana, Pernambuco. A unidade fabril também foi inaugurada em 2015.

Nas palavras de Tânia Silvestri, diretora da marca aqui no Brasil, o Renegade “ajudou a consolidar de forma determinante a Jeep no Brasil”. Sucesso de público desde o lançamento, o modelo projetou-se como um dos SUVs mais vendidos do mercado brasileiro, em boa parte também graças à boa penetração junto ao público PcD e frotistas. 

Ao longo de sua história aqui no Brasil, uma etapa importante foi o primeiro facelift do modelo, apresentado aqui no Brasil no fim de 2018 como a linha 2019 do SUV. Basicamente ele recebeu um novo visual dianteiro, com a grade frontal apresentando um redesenho nas tradicionais sete fendas, que ficaram um pouco mais baixas. Nas versões Limited e Trailhawk (e opcional para a Longitude), os faróis passaram a ser em LED, tanto os principais quanto os de neblina, bem como as luzes diurnas (DRL). 

Entre seus diferenciais, um dos destaques do Renegade nacional fica por conta da motorização 2.0 turbodiesel, algo raro não só na categoria como no mercado como um todo. O Renegade com o propulsor mais potente também oferece tração 4x4, outro recurso que não é comumente encontrado quando falamos de SUVs compactos. 

A boa aceitação não só do Renegade, bem como dos demais modelos produzidos em Goiana, no caso o Jeep Compass e a Fiat Toro, também colaborou para trazer novos investimentos para a região pernambucana. Até 2025, explica a Jeep, os recursos direcionados ao polo automotivo somarão R$ 7,5 bilhões.

No plano de investimentos, acrescenta a empresa, destaca-se a ampliação do parque de fornecedores para atrair novas empresas para a região, resultando em mais oportunidades de emprego e novos negócios, além do investimento em pesquisa e desenvolvimento com foco em inovação.

A fábrica pernambucana tem capacidade para produzir 280 mil veículos por ano e a área total do complexo alcança 11 milhões m², sendo 260 mil m² de área construída. O parque de fornecedores conta com 16 empresas, ocupando uma área de 270 mil m². A fábrica de Goiana opera em três turnos e abastece não só o mercado nacional como também exporta parte da produção para os países vizinhos. 

Jeep Renegade na linha de produção em Goiana (PE)
Jeep Renegade na linha de produção em Goiana (PE)
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!