Jeep avança com seu projeto para um ''baby Renegade''

Chefão da marca confirmou a informação no Salão de Detroit
Jeep

Jeep | Imagem: Divulgação

Parece que, assim como a Volkswagen e a Jeep, a Jeep também deverá investir no segmento dos “SUVs subcompactos”.

Ganha força dentro da marca norte-americana um projeto para criar um modelo abaixo do Renegade em porte. Esse “baby Renegade”, como brinca a imprensa especializada europeia, deverá ter menos de 4 m de comprimento e voltado a mercados que estão demonstrando um grande apetite por veículos desse tipo, com destaque para o Europeu.

Mais fáceis de usar na cidade e sem perder o principal apelo que é o visual mais robusto, a posição de dirigir elevada e a versatilidade de suas cabines, os SUVs subcompactos tendem a ganhar mais relevância daqui para frente.

Segundo reportagem publicada pelo Automotive News Europe, o chefão da marca Jeep, Mike Manley, revelou durante uma entrevista no Salão de Detroit que a marca está “olhando cada vez mais” para a possibilidade de criar esse modelo inédito.

Se sair do papel, esse “baby Jeep” utilizaria a plataforma FCA Mini, a mesma que sustenta projetos como o Fiat 500 atual, o Fiat Panda, dentre outros.

Na Europa, um Jeep Renegade de entrada, com tração apenas nas rodas dianteiras, custa na faixa de 20.000 euros (aqui no Brasil parte de R$ 75.790 na versão Custom). A ideia, portanto, seria que esse provável Jeep compacto custasse bem menos, algo na casa de 15.000 euros.

Como você já conferiu aqui no Autoo, a ideia do “baby Jeep” é parecida com projetos como o Volkswagen A0 CUV, que aqui no Brasil deverá ter porte semelhante ao de um hatch compacto. O projeto inédito da Volkswagen por aqui ocupará a brecha deixada pelo CrossFox, agora com um caráter bem mais SUV do que o derivado do Fox era capaz de oferecer.

O único ponto que precisa ser resolvido pela Jeep, como apurou o Automotive News Europe, é que apesar do caráter compacto e urbano desse futuro produto, ele ainda precisará se mostrar “capaz de atuar em todos os terrenos” pelo menos em algumas versões, honrando a marca Jeep. E isso, seguramente, é algo que impactaria nos custos.

E você, o que acharia de um “baby Renegade” ou um “baby Jeep”? Compraria um modelo menor que o Renegade?

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa