Jeep chama 1.877 unidades do Grand Cherokee para recall

Defeito no módulo da caixa de transferência pode fazer o veículo se mover involuntariamente causando acidentes

O Grand Cherokee diesel tem 241 cv | Imagem: Jeep

A Chrysler do Brasil convoca os proprietários de 1.877 veículos Jeep Grand Cherokee para recall. De acordo com a marca, os modelos fabricados entre 2005 e 2010 devem reprogramar o módulo da caixa de transferência.

A marca identificou que, ao dar partida no motor, o atuador da caixa de transferência pode apresentar uma falha elétrica resultando na mudança involuntária da caixa de marchas para a posição neutra. Caso isso aconteça e o veículo não esteja com o freio de estacionamento acionado, o mesmo pode se mover sem aviso de advertência, podendo causar acidentes.

Avaliação: Jeep Grand Cherokee casa bem com motor diesel

A Chrysler ainda ressalta aos clientes sobre a obrigatoriedade do uso do freio de estacionamento, a fim de evitar acidentes. O reparo será realizado sem custo algum para o cliente e o tempo estimado do serviço é de meia hora.

A convocação dos proprietários dos veículos com intervalo de chassis 1J8H358206Y134426 1J8HCE8M77Y535696, está sendo feita por meio de correspondência direta e informe nas mídias eletrônicas e impressa. Para mais informações, deve-se entrar em contato como fabricante pelo telefone 0800 703 7150 ou pelo site www.jeep.com.br.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!