O dia 4/4 é muito importante para a Jeep, pois marca o Dia Internacional do 4x4 foi justamente ontem que a montadora apresentou novos produtos para o mercado brasileiro, como o Jeep Renegade Willys e a nova geração do Wrangler. O Willys chega como série especial limitada a 250 unidades e é baseada na versão Trailhawk que é a que tem maior capacidade de toda a gama Renegade. O modelo custa R$ 146.990 e já está em pré-venda desde o começo de março, bastando entrar no site da montadora e dar um sinal de R$ 5.000.

O Jeep Willys tem motor 2.0 turbo de 170 cv e tração nas quatro rodas, com modos para areia, lama, pedra e um automático, deixando o veículo decidir qual a melhor opção para cada terreno. Essa versão limitada do Renegade tem rodas de 17 polegadas escurecidas, além de retrovisores, grade frontal e teto removível também na cor preta. Os adesivos da lateral e capô são parte do visual retrô do modelo. No interior há uma placa no painel que indica o número da unidade Willys fabricada, até o 250, e o cliente pode escolher quais algarismos quer no seu Renegade.

Outro lançamento importante foi o Wrangler, veículo com maior capacidade off-road da marca no Brasil e que custa R$ 259.990 na versão duas portas e R$ 274.990 na 4 portas. Ambas são equipadas com motor 2.0 turbo de quatro cilindros em linha que rende 272 cv e 40,8 kgfm de torque.

O Wrangler tem carroceria mais leve (100 kg) devido ao uso de aço de alta resistência e alumínio na carroceria. As portas e teto são removíveis, dando aquele toque aventureiro ao modelo. O para-brisa, que é rebatível, ficou mais fácil de ser desmontado, com apenas 4 parafusos (no modelo anterior era necessário tirar 20 parafusos).

Ontem também foi apresentada a versão Rubicon, o mesmo nome de uma das trilhas mais difíceis nos Estados Unidos. O modelo e 5 cm mais alto, tem tração nas 4x4 com barra estabilizadora que desconecta para poder ultrapassar os piores obstáculos e diferenciais com bloqueio eletrônico. Essa unidade só chega no segundo semestre e deve custar mais de R$ 300.000.

Os bons resultados da marca Jeep no Brasil foram o maior motivo de celebração no dia 4x4. A divisão do Brasil obteve o seu melhor resultado de mercado no mundo, com 24,9% de participação no segmento de SUVs, emplacando o primeiro lugar com Renegade e segundo com Compass entre os mais vendidos. Isso quer dizer que a cada quatro utilitários vendidos, um é Jeep. No fechamento de 2018 a participação de mercado da americana foi de 20,6% entre os SUVs. “É uma enorme satisfação conseguirmos mais esses resultados tão expressivos em relativamente pouco tempo, pois o Polo Automotivo Jeep, que mudou nossa história no país, foi inaugurado há somente 4 anos”, declarou Tania Silvestri, diretora da Jeep para América Latina.

 
 
Jeep Wrangler 2019
 
Jeep Wrangler 2019
Jeep Wrangler 2019
Jeep Wrangler 2019
 
Jeep Wrangler 2019
Jeep Wrangler 2019
Jeep Wrangler 2019
 
Jeep Wrangler 2019
Jeep Wrangler 2019
Jeep Wrangler 2019
 
Jeep Wrangler 2019
Jeep Wrangler 2019
Jeep Wrangler 2019
 
Jeep Wrangler 2019
Jeep Wrangler 2019
 
 
Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw