Jeep Gladiator estreia na Europa com motor a diesel que pode vir ao Brasil

Marca começa a aceitar pedidos para sua única picape no Velho Continente. Modelo chegará à Argentina ainda em 2021
Jeep Gladiator 2021

Jeep Gladiator 2021 | Imagem: Divulgação

Lançada no final de 2018, a Jeep Gladiator marcou o retorno da empresa ao segmento das picapes. Com boa aceitação no mercado norte-americano, o modelo também deve estrear na Argentina em 2021. Agora, a marca anunciou que já está aceitando pedidos de interessados na caminhonete na Europa.

As primeiras unidades da Jeep Gladiator chegarão ao Velho Continente ainda no início de 2021, quando os preços oficiais devem ser revelados. A picape será oferecida por lá em duas opções de configuração: Sport e Overland. Também será vendida uma série especial de lançamento mais completa e batizada de Launch Edition.

Todas serão equipadas com um único propulsor. Trata-se de um 3.0 V6 turbodiesel capaz de entregar 264 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. Os mercados do Oriente Médio, que receberão a picape em breve também, terão opções a gasolina. Na Europa, o câmbio será sempre automático de oito velocidades, trazendo ainda tração 4x4 e caixa de redução.

Com a estreia da Jeep Gladiator ainda podendo ocorrer em janeiro na Argentina, a picape está mais perto do Brasil do que nunca e, para cá, o motor a diesel seria mais indicado devido à demanda do mercado. No entanto, a Jeep detalha que ainda encontra dificuldades de conseguir encaixar a demanda do mercado brasileiro dentro do volume de produção do modelo, hoje majoritariamente voltado a atender os países da América do Norte. Entre as marcas do portfólio da Fiat Chrysler, uma novidade recente no Brasil foi a estreia da RAM 1500 com motor V8 a gasolina. 

Jeep Gladiator 2021
Jeep Gladiator 2021
Imagem: Divulgação