Jeep Grand Wagoneer será reeditado para encarar Range Rover

Nova geração do modelo Grand Wagoneer é esperado para 2018 com direito a capacidade para levar até sete pessoas

Jeep Grand Wagoneer | Imagem: Divulgação

Para enfrentar modelos mais luxuosos do segmento dos utilitários esportivos, como é o caso do Range Rover, a Jeep está planejando introduzir um novo modelo para se posicionar como o veículo mais caro de sua gama. De acordo com a revista britânica Autocar, a fabricante deve ressuscitar o Grand Wagoneer, modelo que esteve disponível na gama até meados de 1993.

O novo SUV deverá ser lançado em versões com três fileiras de assentos. Outros detalhes a respeito da novidade da Jeep, porém, não foram reveladas. Segundo Michael Manley, diretor global da empresa, o novo Jeep não vai ocupar uma faixa de mercado onde o novo Maserati Levante será posicionado, o que poderia gerar conflitos entre o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

“Maserati e Jeep são duas marcas muito diferentes”, disse o executivo. “O Levante vai jogar em uma parte do mercado que a Jeep não está jogando”, completou. Quantos aos rivais, Manley afirmou que a “Jeep e Range Rover são concorrentes históricos. Range Rover é a outra marca de SUVs puros no mundo. Então, eles sempre serão nossos concorrentes”.

A previsão é que a nova geração do Grand Wagoneer chegue ao mercado mundial até o terceiro trimestre de 2018.